Desbrave o melhor roteiro pet friendly em Gramado

Entra ano, sai ano, e a Serra Gaúcha ainda é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil. Não é por menos: ao visitar a região, temos a possibilidade de conhecer inúmeros locais com paisagens incríveis, além de mergulhar em uma cultura riquíssima e experimentar pratos típicos deliciosos. Então, seguindo esse pensamento, o que você acha de investir em um roteiro pet friendly em Gramado?

A cada dia, aumenta o número de indivíduos com animais de estimação e, consequentemente, também cresce a quantidade de estabelecimentos que estão se preparando para receber essas pessoas e proporcionar uma experiência única. No Sul do país, isso não seria diferente, sendo uma excelente alternativa para quem deseja tirar uns dias de folga e viver momentos únicos com seu companheiro peludo.

Se você não sabe por onde começar a fazer esse planejamento, é só continuar acompanhando a leitura e anotar nossas dicas especiais. Essa é sua chance de viver momentos mágicos, guardar recordações para a vida inteira e, de quebra, fazer com que o animalzinho fique muito feliz. Acompanhe a leitura e saiba mais!

O melhor roteiro pet friendly em Gramado

Você já decidiu investir no roteiro pet friendly em Gramado, mas ainda não sabe quais os melhores pontos para conhecer na cidade? Tudo bem! A seguir, listamos as melhores localizações que, sem dúvida, merecem sua visita e do seu amigão. Veja a seguir!

Lago Negro

Podemos dizer que o Lago Negro é uma das principais atrações da cidade. E entender a razão para tamanho sucesso é fácil: rodeado de verde, o local conta com uma extensa pista de caminhada, muitos pinheiros e um lago belíssimo. Inclusive, essa é uma oportunidade e tanto para levar seu pet a um passeio de pedalinho, seja no famoso Cisne Grande ou no Barco Pirata.

Em ambos veículos, é permitida a entrada de duas pessoas mais um animal de estimação. Só não se esqueça: para realizar esses programas, seu bichinho precisará estar devidamente equipado com uma guia de segurança. Vale a pena!

Le Jardin

Outro local que não pode ficar de fora do seu roteiro pet friendly em Gramado é o Le Jardin. Inaugurada em 2006, a área consiste em 3,5 hectares de muito verde, com plantações de lavanda e diversas plantas exóticas.

Ao passear pelo espaço, é possível apreciar um jardim fantástico, além de se sentar para descansar em um café ou, inclusive, comprar alguns mimos para os amigos e familiares em uma lojinha temática. De fácil acesso, o parque está localizado logo na entrada da cidade e fica aberto ao público de terça a domingo, das 9h30 até as 17h30. Que tal visitar?

Rua Coberta

Situada no centro da cidade, a Rua Coberta é uma atração obrigatória aos turistas que estão frequentando a região. Como o nome já diz, o local consiste em uma rua muito charmosa, coberta e repleta de lojas, restaurantes e chocolaterias para todos os gostos. Como estamos falando de uma área pública, é claro que seu pet pode transitar sem nenhum problema por ali.

O mais interessante? É possível que você também encontre alguns estabelecimentos com o selo pet friendly, melhorando essa experiência e facilitando o dia de quem pretende tomar um chopp, almoçar ou experimentar uma sobremesa inigualável.

Parque Estadual do Caracol

Para muitos, o Parque Estadual do Caracol possui uma das mais incríveis vistas da Serra Gaúcha. Lá, há a popular Cascata do Caracol, uma enorme e suntuosa queda d’água, com altura de 131 metros e que pode ser observada de um mirante, posicionado de forma estratégica no meio da mata.

Certamente, esse é um passeio e tanto para explorar com seu companheiro de quatro patas. Uma vez na região, vocês ainda poderão realizar trilhas ecológicas — que contam com excelente infraestrutura e, na maioria das vezes, têm seus caminhos pavimentados.

Os principais cuidados ao viajar com pet

Depois de conhecer os principais locais indicados para viajar com seu pet, é o momento de descobrir quais são os cuidados básicos e essenciais para tornar essa aventura ainda mais prazerosa. Até porque seu animalzinho precisa estar sempre em segurança, além de se sentir confortável e feliz com esses momentos. Concorda? Sendo assim, e para facilitar a tarefa, confira a seguir os passos que devem ser priorizados antes mesmo de sair de casa!

Tenha atenção ao bem-estar do animal

Viajar de carro costuma ser a opção mais utilizada pelos donos de animais, já que o veículo é conhecido, e o pet tem a chance de ficar mais próximo do seu dono. No entanto, isso não significa que você deva esquecer alguns cuidados especiais.

Primeiramente, sempre deixe o peludo no banco traseiro e, se possível, em uma caixinha de transporte ou preso com um cinto de segurança específico. Aqui, também é importante parar o carro a cada 2 horas, para que o pequeno consiga movimentar-se, beber água, comer ou fazer suas necessidades.

Invista na segurança

Esteja você viajando de carro, ônibus ou avião, uma coisa é fato: ao longo de todo o período, o pet precisará estar preso em sua guia ou coleira. Esse cuidado é fundamental para manter o animal em segurança, evitando que ele fuja ou sofra acidentes, como também possa incomodar outras pessoas.

Não acaba por aí: certifique-se de que o equipamento está bem preso e não se esqueça de escolher uma coleira confortável e do tamanho adequado para o peludo.

Planeje-se

Um bom planejamento faz toda a diferença em uma viagem de sucesso — especialmente se tratando de uma viagem com o pet. Antes de fazer as malas, é interessante descobrir quais são os hotéis e as pousadas em Gramado que aceitam gatos e cachorros.

Confira ainda se o local possui uma boa infraestrutura e oferece serviços diferenciados aos hóspedes, como o de cuidador, espaço de alimentação, área de corrida, cuidados exclusivos de veterinário e, em alguns casos, até banho com produtos próprios para os bichanos.

Dica: em geral, essas hospedagens costumam cobrar uma taxa extra para abrigar o pet. Portanto, toda atenção é pouca!

Viu só? Seguindo essas dicas, será possível fazer um roteiro pet friendly em Gramado e, de quebra, aproveitar momentos incríveis com sua família. Basta investir nos cuidados, ter carinho e partir para a estrada!

Por fim, caso tenha gostado do nosso conteúdo exclusivo, aproveite para compartilhar o link nas suas redes sociais e manter seus amigos por dentro do assunto. Temos certeza de que eles também vão adorar receber essas informações!

Compartilhe este artigo por: