5 dicas para escolher a melhor imobiliária em Gramado e Canela

Morar na Serra Gaúcha é o sonho de muitas pessoas. Lá, existem cidades lindas e uma ótima paisagem natural, além de haver tranquilidade e conforto para quem gosta do clima.

A região também se destaca pelas diversas atrações turísticas e pelos parques temáticos e naturais. Por isso, é referência turística conhecida em todo o país. Além disso, para quem gosta de uma boa gastronomia, não há lugar melhor!

Quem deseja adquirir um imóvel nessa área precisa procurar imobiliárias em Gramado e Canela, as duas cidades mais conhecidas e requisitadas dessa região tão importante e que oferecem ótimas opções para residências e investimentos.

Para facilitar essa procura, neste texto, nós mostraremos 5 dicas para escolher a melhor imobiliária nessas cidades e o que você deve considerar para fazer um bom negócio. Acompanhe e contrate com segurança e tranquilidade!

1. Peça a opinião de clientes

A nossa primeira dica para escolher boas imobiliárias em Gramado e em Canela é pedir a opinião de clientes. Como dissemos, essas cidades têm poucos residentes, então, fica mais fácil encontrar pessoas que já utilizaram serviços desses estabelecimentos.

Quem mora em Gramado ou Canela costuma conhecer as imobiliárias e utilizar os seus serviços. Por isso, essas pessoas serão uma das melhores fontes para determinar a experiência e a qualidade dos profissionais.

Você pode procurar por opiniões em redes sociais e sites especializados, já que, geralmente, a imobiliária tem uma página própria com espaço para comentários e notas.

Aqui, uma boa dica é ler todos os comentários e avaliações e não somente aqueles que falam bem da imobiliária. Afinal, todo negócio pode deixar pessoas insatisfeitas, mesmo que seja por algum mal-entendido.

Mesmo que haja alguma reclamação, verifique como a imobiliária resolveu o problema e prestou atendimento. Pois uma empresa com experiência consegue solucionar essas dificuldades e prestar um bom suporte ao consumidor.

2. Solicite o número de registro no CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é o órgão responsável por fiscalizar as imobiliárias e os corretores, garantindo que eles têm a autorização necessária para atuar nessa área.

O cadastro da imobiliária e dos corretores no CRECI é obrigatório e isso traz confiança e seriedade para a empresa. Afinal, se não houver esse cadastramento, ela atuará de forma irregular, podendo sofrer sanções administrativas e, até mesmo, deixar de atuar na área.

Além de ser uma obrigação para a imobiliária, o CRECI também promove a fiscalização da atuação e o apoio às atividades das imobiliárias em todo o Brasil. Isso garante que a imobiliária estará mais bem preparada para atendê-lo e garantir bons negócios.

Para verificar se há o devido cadastro e a regularidade, você pode consultar o site do CRECI RS e pesquisar as imobiliárias em Gramado e Canela, confirmando que elas estão cadastradas e aptas para atuar.

3. Teste os canais de atendimento

Um ponto fundamental é verificar como se dá o atendimento e quais os canais disponíveis para entrar em contato com a imobiliária e os corretores.

Quem busca um imóvel, seja para alugar, seja para comprar, seja para investir, pode ficar com algumas dúvidas ou ter que resolver problemas urgentes, como, por exemplo, lista de documentação, negociações com a outra parte, aprovação de financiamento e outros detalhes.

Por isso, ter um bom canal de atendimento é fundamental para que o cliente consiga entrar em contato, resolver os problemas ou esclarecer qualquer dúvida que surja durante o processo de aquisição ou locação de imóvel.

Para verificar isso, você pode acessar o site da imobiliária, checar as redes sociais, conferir qual é o tempo de resposta e descobrir se há um chat exclusivo ou um canal para entrar diretamente em contato com o corretor e outras facilidades.

Um bom atendimento e uma resposta rápida são ideais para deixá-lo mais tranquilo em relação ao negócio, além de passar segurança e credibilidade sobre a empresa, que deve prezar pelos seus clientes.

4. Faça uma visita pessoal à imobiliária

Além de verificar os canais de atendimento online ou a distância, é importante fazer uma visita pessoal à sede da imobiliária.

Primeiro, você vai analisar como é a estrutura física da imobiliária, se tudo é organizado e como os funcionários tratam os clientes, desde um bom atendimento até o conhecimento para resolver questões importantes.

Além disso, a imobiliária trata de negócios importantes para os seus clientes e guarda documentos que não podem ser extraviados.

Por isso, com uma visita ao espaço físico, você poderá ter uma boa ideia de como são essa organização e essa segurança em relação aos documentos, além de garantir que foi bem atendido e que os funcionários são atenciosos e capazes de resolver questões.

5. Verifique a carteira de imóveis

Por último, a carteira de imóveis das imobiliárias em Gramado e Canela. Ter várias opções para conseguir escolher a ideal para as suas expectativas e necessidades é fundamental.

O investimento em imóveis demanda muita procura, paciência e recursos financeiros. Por isso, o bem não pode ser escolhido de qualquer forma e sem considerar diversos aspectos importantes.

Com um grande leque de opções oferecido pela imobiliária, você poderá filtrar quais são os imóveis ideais para você, seja para revenda, seja para moradia, seja para aluguel.

Se a imobiliária não tem muitos imóveis para oferecer, você fica preso a poucas opções e pode fazer um mau negócio, adquirindo um bem que não supre suas necessidades ou que tem um valor desproporcional à média de mercado.

Com essas 5 dicas para escolher a melhor entre as imobiliárias em Gramado e Canela, você encontrará os imóveis ideais. Uma ótima opção é a Imobiliária ROHDE, que conta com corretores com mais de 18 anos de atuação no mercado dessas cidades e que poderão atendê-lo da melhor forma para superar as suas expectativas!

Por fim, se você gostou deste post e está procurando imóveis em Gramado ou Canela, confira o nosso guia completo sobre imóveis na Serra Gaúcha!

Compartilhe este artigo por: