3 dicas para você aproveitar a neve de Snowland em Gramado!

Você sabia que o Snowland em Gramado é um dos grandes diferenciais da região Sul do país? Todos os meses, o espaço atrai milhares de turistas, de várias cidades do Brasil e de diversas idades. Não é para menos: o ambiente foi desenvolvido unicamente para fazer com que o público se sinta de fato bem pertinho da neve.

Lá, é possível conferir um cenário encantador, além de experimentar uma série de atrações incríveis, como o Vilarejo Alpino, uma área inspirada nos Alpes Suíços; o Mirante Bela Vista, que proporciona uma vista panorâmica do parque; e, por fim, a Montanha de Neve, uma estrutura com mais de surpreendentemente 8 mil metros quadrados de neve de verdade. É diversão garantida com toda a certeza!

Contudo, antes de fazer as malas e partir com a família para essa aventura, é preciso ter alguns cuidados especiais. Pensando nisso, listamos aqui, todas as questões que devem ser consideradas por quem deseja visitar o local. Faça a leitura e anote as dicas!

1. Confira os melhores dias de acesso

Como já sabemos muito bem, os parques de diversão costumam apresentar um grande fluxo de visitantes, não é mesmo? E se você faz parte do grupo de pessoas que não gostam de encarar filas quilométricas ou aguardar muito tempo para fazer uma refeição, a recomendação é ficar atento aos dias mais tranquilos para curtir o local.

No Snowland em Gramado, o domingo, surpreendentemente, costuma ser bem mais calmo do que os demais dias da semana — inclusive, sábados e feriados. Já na segunda-feira, o complexo costuma receber o maior número de turistas. Portanto, evite a visitação no início da semana, para que você consiga aproveitar ainda mais a experiência.

Os horários

O parque fica aberto das 8h às 18h. Caso você deseje aproveitar cada segundo dessa aventura, a recomendação é chegar bem cedo ao local, combinado?

2. Invista na vestimenta adequada

Assim como em qualquer outro parque de diversão, para visitar o Snowland em Gramado, é preciso ter cuidado com as vestimentas e garantir total conforto durante a experiência. Uma vez que o primeiro ponto a ser observado diz respeito à temperatura do local — que pode chegar a -5ºC.

Ao comprarem o pacote, os visitantes também têm direito às roupas térmicas higienizadas, que são compostas por calça, luvas e casaco. No entanto, se você for uma pessoa que sente muito frio, é importante levar algumas peças mais quentinhas, como meias, touca e cachecol. Com esse cuidado, o seu corpo ficará mais protegido e, sem dúvidas, o passeio será bem mais agradável.

Esqueceu-se de incluir esses itens na sua mala? Sem problemas! Pois, no local, há algumas lojinhas com boas opções de vestuário. Mas não se esqueça de que o valor dos acessórios pode ser um pouco mais elevado do que o normal.

3. Saiba o que vem incluso no pacote

Para conseguir explorar todo o complexo do Snowland, é preciso comprar um pacote exclusivo. Os preços podem variar, conforme a temporada e a idade do visitante, e vão de R$ 79 até R$ 139. Cada passaporte inclui:

  • acesso total ao Vilarejo Alpino;
  • patinação no gelo, com duração de 20 minutos;
  • acesso à Montanha de Neve, com duração de 2 horas;
  • roupas de neve, sendo calça, luva, jaqueta, bota e capacete;
  • cinema 7D, com uma sessão;
  • acesso a Bumper Car, Flokus, Tubing, Caverna do Yeti e Oficina do Tio Urso.

Existem, além disso, outras atividades que não são incluídas no passaporte. Esse é o caso, por exemplo, das aulas de snowboard e esqui, games, motoneve, cenário fotográfico e demais equipamentos. A alimentação também deve ser paga à parte e pode ser realizada no Pub da Montanha ou no Mirante Bela Vista.

Não há como negar: o Snowland em Gramado é uma alternativa e tanto para famílias que desejam curtir momentos únicos no Rio Grande do Sul.

Após a leitura, você ainda ficou com alguma dúvida sobre o parque? Então, deixe o seu comentário abaixo e, em breve, retornaremos!

Compartilhe este artigo por: