rua coberta em gramado

O que fazer na Rua Coberta em Gramado?

Se pedíssemos para você citar um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo, talvez você se lembrasse do MASP. No caso do Rio do Janeiro, a resposta óbvia seria o Corcovado. Assim também, se um dia você precisar nomear o local mais famoso da Serra Gaúcha, pode responder sem medo que é a Rua Coberta em Gramado.

Ainda que existam muitas atrações turísticas em Gramado e Canela, a Rua Coberta se destaca porque ela assumiu um papel de atração central dessa cidade, ainda mais que as principais atividades culturais passam por lá.

Quer conhecer mais sobre esse local tão bonito? Então, continue lendo este artigo!

Conhecendo a Rua Coberta em Gramado

Trata-se de uma espécie de calçadão, do mesmo modo que a rua XV de Novembro, em Curitiba. A diferença é que esse local é coberto por um telhado de vidro, decorado com muitas plantas.

Essa escolha arquitetônica transformou a antiga Rua Madre Verônica (esse era o seu nome anterior) em uma verdadeira obra de arte. Aliás, a ideia de fazer uma cobertura na rua Madre Verônica surgiu para evitar que os turistas sofressem com as fortes garoas, comuns nas regiões serranas.

Afinal, esse local está em frente ao famoso Palácio dos Festivais de Cinema de Gramado, onde turistas vão assistir aos filmes do Festival de Cinema.

A cobertura frequentemente abriga também os atores e celebridades que vão receber os seus prêmios, que são os Kikitos.

Descobrindo sabores

Da mesma forma que serve de proteção, esse local é um importante polo gastronômico. São bares, bistrôs e restaurantes com cardápios dos mais variados — e deliciosos. A vantagem desse endereço é que, mesmo com o frio, o visitante não precisa ficar preso dentro do estabelecimento comercial. Lá você encontra restaurantes super aconchegantes, como, por exemplo, o Pastaciutta, Neni Café Bar e Restaurante, Armazém do Bill, entre muitos outros.

Aproveitando eventos culturais

Além do famoso Festival de Cinema de Gramado, durante o ano, a Rua Coberta recebe vários outros eventos culturais.

Um dos mais populares é o Natal Luz. Esse espetáculo reúne apresentações artísticas gratuitas e pagas com um verdadeiro show de magia e encanto, além de você ver a cidade lindamente decorada. A 36ª edição do Natal Luz de Gramado iluminará as ruas e praças da Cidade Mágica do Natal, de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

Comprando o que há de melhor na Rua Coberta em Gramado

Ao mesmo tempo, devido à localização, a Rua Coberta em Gramado é cercada por lojas incríveis! Afinal de contas, o clima frio pede peças mais elegantes, não é mesmo? Enfim, se você está pensando em renovar o guarda-roupa, comprando belas jaquetas, moletons e blusas, aproveite esse passeio. Você não irá se arrepender.

Se você está planejando as suas férias, a Rua Coberta em Gramado é mais um motivo para você conhecer a Serra Gaúcha! Excelentes bistrôs, clima agradável e muitas atrações culturais.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o com os seus amigos! Quem sabe eles também não vêm para Gramado?

Compartilhe este artigo por: