alpen park em canela

Tenha férias radicais no Alpen Park em Canela!

Planejando tirar férias ainda mais em família? Além de contar com excelentes opções gastronômicas e culturais, ao mesmo tempo a Serra Gaúcha é perfeita para curtir outros tipos de atrações, como aquelas repletas de emoção e adrenalina. Uma delas é o Alpen Park, em Canela, um complexo que oferece atividades para os visitantes de várias idades.

Ao visitar o local, é possível se aventurar em uma série de brinquedos radicais, que vão desde a tradicional tirolesa até simuladores de alta tecnologia. As crianças certamente agradecerão!

E aí, preparado para fazer as malas e abraçar mais essa ideia? Para ajudar nessa tarefa, trouxemos para o post de hoje todas as informações sobre o famoso Alpen Park. Confira já!

As principais atrações do Alpen Park em Canela

O Alpen Park está localizado a apenas 3 km da Catedral de Pedra, na cidade de Canela, e a 11 km de Gramado, ou seja, super pertinho — e é um complexo recheado de atrações de alta adrenalina para pessoas de várias idades.

Ao todo, são 60 mil m² de espaço verde e brinquedos de tirar o fôlego, tanto para os aventureiros natos quanto para quem ainda tem um pouco de medo na hora de se jogar em uma nova experiência. Abaixo, contaremos um pouco sobre os principais deles e, sem dúvida, você irá se surpreender!

Trenó do Alpen Park

O trenó é, sem dúvida, a grande atração do Alpen Park em Canela. Lá, você encontrará 37 trenós, originais da Alemanha, que percorrem uma distância de 1 km para apreciar a vista do parque. A parte boa é que o equipamento é comandado pelo próprio visitante, a fim de intensificar ainda mais a emoção da experiência.

Alpen Blizzard

Criado em 2012, o Alpen Blizzard é uma montanha-russa incrível — e é considerada a maior do Rio Grande do Sul. Com uma altura de 15 metros, o brinquedo tem um percurso de surpreendentemente 438 metros e velocidade média de até 55 km/h. São 3 minutos de pura adrenalina e uma vista digna de filme.

Super Salto

O Super Salto é um equipamento onde os visitantes são “arremessados” a uma altura de 20 metros. Dá para imaginar? Durante a experiência, o indivíduo fica preso por meio de cordas elásticas — bem resistentes — e por mais uma série de itens de segurança. É só para os fortes!

Bungee Trampolim

O Bungee Trampolim é uma espécie de cama elástica, onde o visitante consegue pular cerca de 7 metros de altura e, inclusive, fazer diversas manobras no ar — como a cambalhota. Para brincar, é fundamental utilizar um equipamento exclusivo bem como apresentar peso corporal de 30 a 100 quilos.

Muro de Escalada

Outra atração no Alpen Park em Canela é o Muro de Escalada — um paredão com 8 metros de altura, exclusivo para quem adora escalar e contemplar uma vista belíssima do topo.

Se você não tem experiência nessa prática, fique tranquilo: o brinquedo oferece acompanhamento de monitores para guiar os visitantes inseguros. A experiência é toda realizada com itens de segurança e leva, aproximadamente, 10 minutos. Bem legal!

Visitando o Alpen Park em Canela com as crianças

Quando o assunto é o Alpen Park é comum que algumas pessoas fiquem em dúvida se o local é, de fato, apropriado para levar crianças. Como falamos anteriormente, o complexo conta com opções para indivíduos de variadas idades — inclusive para os pequenos.

O ideal é que o seu filho tenha, no mínimo, 3 anos. Caso contrário, a recomendação é aguardar até que ele cresça mais um pouco a fim de aproveitar melhor essa experiência. Dos brinquedos mais recomendados ao público infantil, estão, por exemplo:

  • trenó;
  • cinema 4D;
  • carrinho bate-bate;
  • montanha-russa;
  • Alpen Kids, uma área exclusiva para as crianças, com túneis, piscinas de bolinhas, escorregadores e vários obstáculos seguros, o que garantirá, acima de tudo, a alegria dos pequenos.

A estrutura do complexo

Gostou da proposta e ficou interessado em visitar o Alpen Park em Canela? Ótima notícia! Para proporcionar total conforto ao público, o espaço possui uma excelente infraestrutura, que é composta por:

  • praça de alimentação com opções de lanches, bebidas, sorvetes e sobremesas;
  • lojinhas de souvenirs;
  • banheiros femininos e masculinos;
  • fraldário;
  • estacionamento; e, por fim
  • atendimento ao visitante.

Depois dessa leitura, fica difícil não sentir vontade de visitar o Alpen Park em Canela, não é mesmo? Com toda a certeza você irá amar pois além de encantador é pura aventura e alegria! Então, não perca tempo: faça já as suas malas e viva essa experiência com quem você mais ama!

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, aproveite para assinar a nossa newsletter, assim você poderá receber outras dicas exclusivas e em primeira mão!

Compartilhe este artigo por: