Varanda gourmet: confira 3 melhores dicas para decorar

Adquirindo cada vez mais adeptos, a varanda gourmet é uma tendência que traz conforto e elegância para a sua casa. O que a difere das varandas convencionais? O termo gourmet é utilizado justamente para empregar algo que tenha uma sofisticação a mais. Nesse caso, elas contêm elementos de decoração e de usabilidade que são comuns a outros cômodos da casa, como a sala e a cozinha.

No entanto, o que gera algumas dúvidas entre as pessoas está relacionado à dúvida de como escolher os melhores itens para compor esse local. Para isso, selecionamos algumas das melhores dicas para que você aplique em sua casa. Confira!

1. Coloque uma adega

A adega climatizada é a pedida ideal para os fãs de vinhos, uma vez que os armazena na temperatura ideal para que eles sejam abertos para curtir com os amigos. Para a escolha ideal desse item da sua varanda gourmet, é preciso, inicialmente, entender qual é a capacidade desejada por você. Existem adegas de diferentes tamanhos que comportam uma quantidade de bebidas específica — opte por aquela que seja colocada de forma harmoniosa em seu espaço, além de atender às suas necessidades.

Além disso, como esse ambiente de sua casa está mais propício a receber raios solares, o ideal é adquirir um produto que contenha materiais que protejam o seu equipamento, aumentando a durabilidade.

2. Aposte em plantas

A escolha de plantas para a decoração é algo efetivo para qualquer ambiente de seu imóvel. Em relação à varanda gourmet, por ser um ambiente que também é externo, as plantas darão um charme maior a essa área.

Por isso, é preciso analisar com cuidado o seu espaço antes de optar pelas plantas que se adaptam bem a ambientes como esses. Caso o local seja ensolarado, por exemplo, é preciso optar por floridas, pois as sem floração crescem melhor na sombra.

Caso o seu ambiente seja envidraçado, é preciso ter a consciência de que será mais quente. Então, plantas de climas mais secos se adaptarão mais facilmente, como a begônia.

3. Escolha os melhores móveis

Por fim, escolha os móveis que sejam mais adequados a espaços como a varanda gourmet. Opte por materiais de alumínio, ferro, fibras plásticas e fibra natural, pois oferecerão mais sofisticação ao seu ambiente. No entanto, é necessário levar em consideração que o alumínio mais escuro poderá ser danificado com as queimaduras de sol. Enquanto isso, fibras plásticas não esquentam, garantindo conforto térmico, caso você queira relaxar com a leitura de um livro.

Os móveis mais comuns e tradicionais escolhidos pelas pessoas são mesas, poltronas, pufes e banquetas. O ideal é entender como você quer aproveitar aquele espaço:

  • com um momento de relaxamento durante os dias de folga;
  • com um encontro com mais privacidade entre amigos;
  • com uma reunião familiar etc.

Assim, a escolha dos móveis será de acordo com as suas pretensões, tornando esse planejamento mais efetivo.

Neste conteúdo, apresentamos 3 dicas sobre decoração para varanda gourmet. Entre as vantagens desse espaço, podemos considerar, especialmente, a valorização de seu imóvel, o maior conforto aos membros de sua família, além de maior comodidade ao receber os seus convidados.

Outra dica de decoração que trará um charme maior à sua casa é o jardim de inverno. Para saber mais sobre ele, continue em nosso blog e confira as nossas dicas!

Compartilhe este artigo por: