Conheça as 4 principais tendências de decoração

A cada ano as tendências de decoração se renovam e, com elas, as pessoas mais antenadas aproveitam para trazer um novo visual aos seus ambientes. Afinal, cá entre nós, quem não adora manter o seu lar bonito e moderno?

Neste artigo compartilharemos as principais tendências de decoração. Além de conhecer o que estará em alta, você ficará por dentro dos detalhes que farão a diferença para a sua residência, encantando todos aqueles que fizerem uma visita. Então, acompanhe e divirta-se deixando sua casa ainda mais linda!

1. Uso de plantas e verdes

Atualmente, cada vez mais pessoas buscam tornar suas casas mais tranquilas e serenas, especialmente para escapar da correria do dia a dia. Com isso, as plantas chegam como uma forte tendência de decoração. Elas contribuem para trazer equilíbrio e conforto mental, fazendo com que nossa casa se torne uma espécie de oásis em meio ao caos das grandes cidades.

Portanto, pode ter certeza: você verá muitas decorações envolvendo plantas, incluindo tetos, paredes e revestimentos. Ao mesmo tempo, o uso dos tons de verde também estará em alta para trazer uma sensação ainda maior de estar em meio à natureza.

2. Millennial pink

Este tom de rosa é a sensação do momento e uma tendência de decoração. Pode ser utilizada tanto em casa como nos escritórios. É uma cor que carrega uma identificação com a geração Millennium, trazendo um aspecto jovem.

Ao mesmo tempo, a cor também faz parte da tendência de se utilizar tons mais neutros e menos saturados. Um dos pontos positivos é que, segundo especialistas, essa tendência perdurará por mais algum tempo. Portanto, não tenha medo de pintar algumas paredes ou investir em novos objetos em millennial pink!

3. Iluminação natural

Se uma das tendências de decoração é utilizar plantas e tons verdes que remetem à natureza, também faz todo sentido pensar em iluminação natural, não é verdade? Até porque não adianta decorar sua casa com plantas e depois deixá-las fechadas em ambientes escuros ou com luz somente artificial.

No entanto, não é só isso que estimula esta tendência. A iluminação natural também contribui para trazer um ar mais sereno à residência, proporcionando tranquilidade e leveza à família.

4. Tema retrô e vintage

Não é de hoje que móveis antigos ou releituras estão fazendo parte da decoração. De qualquer forma, é importante saber que essa tendência continuará. Inclusive, algo que está em alta é misturar peças novas com antigas!

Sabe aquele seu móvel que já está velhinho, mas tem um valor sentimental? Este é momento certo para “dar um trato” nele e colocá-lo em uso mais uma vez.

Além disso, sinta-se à vontade para resgatar padrões e ideias dos anos 70, 60 e até 50. Você pode, por exemplo, contrastar as plantas e cores neutras com algumas peças laminadas de tons vibrantes, como amarelo e vermelho.

Enfim, com certeza alguns investimentos estratégicos no visual da casa dão um toque especial para os ambientes. Por isso, sempre é válido acompanhar as tendências de decoração. Agora, é hora de colocar em prática o que você leu aqui! Utilize este momento para renovar a aparência do seu lar e ter um ano ainda melhor.

Aproveite e curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de novas publicações!

Compartilhe este artigo por: