restaurantes em canela

Conheça os restaurantes mais requintados e frequentados de Canela!

Entre suas inúmeras qualidades, a Serra Gaúcha é altamente conhecida pela qualidade da comida. Os restaurantes em Canela costumam agradar a moradores e visitantes de todo o Brasil, principalmente aqueles que buscam requinte e alta gastronomia. Se esse é o seu caso, você não vai se arrepender!

Ficou interessado em saborear um pouco desse gostinho? Neste post, apresentaremos a você os restaurantes em Canela mais frequentados pelos apreciadores da boa culinária. Confira e escolha onde você vai comer quando estiver na região!

Magnólia

Localizado próximo ao centro da cidade, o Magnólia fica em um casarão que data da década de 1950. Já na chegada o local surpreende com seu charme e requinte. Isso porque o cenário é vintage, mas sem parecer velho, já que conta com muito bom gosto e cuidado nos detalhes.

Se você gosta de carnes, certamente deve provar o Filé Magnólia, prato que leva o nome do restaurante. Ele vem acompanhado de um belo risoto de gorgonzola com maçã verde e crocante de castanhas.

Galangal

A maioria dos restaurantes da Serra Gaúcha serve massas, risotos, fondue e carne (que jamais pode faltar no Rio Grande do Sul). No entanto, esse não é o caso do Galangal. Seu foco está na culinária asiática, com decoração rústica no estilo zen. A experiência é única e além disso vai fazer você se sentir na Ásia.

Para quem adora apreciar os sabores das entradas, a sugestão é provar o spring roll (bolinho primavera) vietnamita de vegetais. Levemente picante, ele vem recheado com legumes e é bem crocante.

Cannelé Bistrot

Com somente oito mesas, o Cannelé é um típico bistrô francês, com a vantagem de que você não precisa ir até Paris. Indicado para os amantes da cozinha europeia, o local opta por um cardápio enxuto. Inspirados nos clássicos, os pratos também incluem algumas criações da casa — mas tudo costuma respeitar o estilo da gastronomia francesa.

A sugestão é provar a caldeirada de peixes e frutos do mar (lula, mexilhões, polvo e camarão), inspirada na bouillabaisse e servida juntamente com pãezinhos.

Castelinho Caracol

Com uma proposta bem diferente dos restaurantes anteriores, o Castelinho Caracol é um ótimo programa para a família e uma boa opção para um almoço ou lanche da tarde, já que só abre durante o dia. O cheiro doce de maçã é característico e deixa qualquer um com água na boca.

A casa do Castelinho foi construída no ano de 1913 e hoje, além da gastronomia, também funciona como um museu onde são expostos objetos da época. Além disso, o local conta com uma casa de chá que serve o famoso apfelstrudel, uma torta de maçã quente artesanal herdada com a colonização austríaca e alemã. Para acompanhar, um sorvete de creme ou nata.

La Braise

Se você é uma daquelas pessoas de bom gosto que não resistem à combinação de carnes e vinhos, o La Braise é uma excelente pedida. O restaurante oferece culinária refinada e serve grelhados robustos à moda sul-americana. Tudo isso em um ambiente descontraído e surpreendentemente envolvente.

Direto das grelhas você pode experimentar cortes como bife ancho, asado de tira, prime rib, t-bone, entre diversos outros. A casa também conta com opções de aves, cordeiro, suíno, e pescados, além de entradas muito apetitosas.

Abbiamo Fato

Não é todo dia que você tem a oportunidade de experimentar uma verdadeira pizza Napoletana, certo? Inclusive, esse tipo de pizza foi declarado patrimônio histórico pela Unesco!

A Abbiamo Fato segue os padrões originais das receitas, o que inclui fermentação lenta, pomodoro pelati de Parma e farinha italiana. Além disso, recentemente o restaurante recebeu o selo Vera Pizza Napolitana (concedido a poucas marcas no Brasil). Não é à toa que essa é considerada a melhor pizzaria de Gramado e Canela.

Lá em Casa

Pequeno e aconchegante, o restaurante Lá em Casa é ideal para levar a família e saborear pratos regionais deliciosos. Inclusive, a administração do próprio local também é familiar, justificando o nome. Ao mesmo tempo a comida — que tem um toque mineiro — é caseira e servida em porções fartas. Portanto é ideal para curtir com o friozinho da região, não é?

Independente da sua escolha por restaurante em Canela, certamente você e sua(s) companhia(s) terão a oportunidade de experimentar ótimos sabores. Além disso, o nível de qualidade da comida e do atendimento nunca decepcionam.

Então, já escolheu em qual desses restaurantes em Canela e Gramado você vai comer? Qual deles chamou mais a sua atenção? Por fim, conte para nós nos comentários!

Compartilhe este artigo por: