natal luz

Descubra as atrações do Natal Luz de Gramado 2022

O Natal Luz de Gramado é um dos eventos mais concorridos das festas de fim de ano de todo o Brasil. Não é para menos. Por mais de dois meses, a cidade de Gramado se transforma em um ambiente mágico de espetáculos, com shows que conquistam os visitantes de todas as idades.

Todos os anos, Gramado cria uma programação variada e muito especial que encanta e emociona o público. Então, confira neste post como será esta edição do Natal Luz de Gramado.

O que é o Natal Luz de Gramado

O Natal Luz foi criado em 1986. Primeiramente, a ideia era apenas decorar a cidade com luzes e enfeites natalinos. Os espetáculos que hoje encantam milhares de pessoas foram inseridos posteriormente na programação até se tornarem eventos concorridíssimos.

Todos os anos, Gramado recebe uma decoração que é de tirar o fôlego! A cidade fica repleta de luzinhas, árvores de natal, bailarinas, renas, soldadinhos e MUITO mais!

Além da decoração encantadora, o evento conta com diversos espetáculos diários distribuídos em vários pontos desta cidade segura e encantadora. Alguns dos espetáculos são: O Desfile A Magia do Noel, Illumination, Show do Acendimento das Luzes, Parada de Natal, Tannenbaumfest, carros alegóricos e Vila de Natal, que fazem o público aplaudir de pé!

Atrações

1. Nativitaten:

É um espetáculo grandioso e um dos momentos mais significativos do Natal Luz de Gramado. Nativitaten, é a lembrança do nascimento de Cristo. É comungar com as pessoas que amamos a vida, a emoção, a fé e a esperança.

O encanto do Natal Luz mais iluminado que nunca, para restaurar nossa esperança e encher nossos corações de amor para o novo ano que se anuncia. Um espetáculo cheio de magia, onde o lago, palco deste espetáculo, se transforma num cenário encantador que flutua sob as águas numa dança de efeitos pirotécnicos e cheio da mais pura emoção Natalina.

Show encantador, que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível, através de um enredo musical de belíssimos arranjos do cancioneiro mundial interpretados por um elenco de belas vozes reconhecidas internacionalmente. O Nativitaten Gramado é pura emoção!

Este espetáculo possui fogos de artifício e podem ocorrer situações similares à neblina.

O Nativitaten é um espetáculo encantado que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Com um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, interpretações de tenores e sopranos. O Lago Joaquina Rita Bier ganha contornos de árvore de Natal e os enfeites tradicionais abrigam os artistas que flutuam sob as águas, num palco de emoção.

Antes do início do espetáculo a música ambiente prepara o público num portal de transição. E num efeito surpresa, o Big Bang! O espetáculo começa.

A voz de Deus anuncia a criação do mundo numa dança de efeitos pirotécnicos e assim começa a aventura musical Nativitaten, que vai visitar os momentos mais marcantes da vida humana na Terra.

Os tambores, o grande coro, um ballet de águas coloridas e um roteiro musical arrebatador vão transportar o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia.

Momentos de pura magia, como o voo do anjo Gabriel sobre Maria anunciando a chegada do Salvador, a montagem em tempo real do Presépio que abriga o nascimento do menino Jesus, a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia que vai sobrevoar a plateia e muitos efeitos especiais fazem parte do enredo.

É um momento de restaurar nossa esperança e encher nossos corações de amor para o novo ano que se anuncia.

2. O Grande Desfile de Natal:

Um dos mais tradicionais eventos do Natal Luz de Gramado, O Grande Desfile de Natal está sendo preparado para mais uma estreia.

É um show com grandes emoções para toda a família. Quando abrir as portas da magia e das memórias, os elementos mais emblemáticos do Natal irão invadir os corações com sentimentos maravilhosos, despertar lembranças e aquele olhar de criança que habita em cada um de nós.

Tudo isso com uma cenografia rica e renovada, lindos e novos carros alegóricos, figurinos grandiosos, muita luz, uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino que trarão diversão, beleza e encantamento.

Um dos mais tradicionais espetáculos da programação do Natal Luz de Gramado, o Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições, promete grandes novidades e emoções para toda família. Uma experiência para guardar na memória. Um show com muitas danças, luzes, cores e brilho, acompanhado por uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino que trarão diversão, beleza e encantamento.

O Grande Desfile de Natal é formado por alas temáticas. Com uma abertura surpreendente, a ala da luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. A ala Celebrações Natalinas será só alegria. A Doces Enfeites nos transporta para o mundo da fantasia e para lembranças com sabor das guloseimas presentes na ceia de natal. A Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. E o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel, com empolgação e alegria que envolve o período natalino.

3. A Fantástica Fábrica de Natal

Este emocionante espetáculo musical conta a história de uma criança, que é levada por um anjo, para a Fantástica Fábrica de Natal e lá conhece o poder do “acreditar”.

Essa nova energia promove a mágica natalina: bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta cabeça. Com a chegada do Papai Noel e suas renas, o encanto se completa e ambos partem de trenó para encontrar crianças de todo o mundo.

O resultado é uma experiência emocionante e inesquecível, de um espetáculo conduzido por 50 artistas cênicos, e recheado de coreografias, canções, acrobacias e muita diversão.

4. Show de acendimento das luzes

O acendimento das luzes é um momento sublime, quando o Papai Noel e seus ajudantes, entre personagens e público em geral, transformam a chegada da noite em um novo cenário, cheio de encanto e esperança.

Todos juntos, elevam a magia natalina e as luzes da cidade se acendem como num sonho encantado, que acontece no Natal Luz de Gramado.

Esse show ocorre todos os dias, às 20h, renovando os bons sentimentos.

* Programação gratuita sujeita a alteração, sem aviso prévio.

5. O Reino do Natal:

Uma atração repleta de magia e beleza, com rica cenografia natalina e pockets shows, com as mais variadas performances artísticas ao vivo, em cinco cenários diferentes.

Uma imersão na história natalina com transformação completa de cenários e encanto, um verdadeiro parque cheio de soldados, guardiões, brinquedos, florestas, luzes, efeitos e muita música. Uma atração vibrante para a família toda se divertir e se emocionar dentro da programação do Natal Luz de Gramado.

O Reino do Natal é a mais nova atração da 36ª edição do Natal Luz de Gramado. Com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² e um inovador formato de fluxo circular de público.

No primeiro ambiente, o Jardim do Reino, o público será recebido pelos divertidos soldados e guardiões da muralha do Reino, que encantarão o público em um divertido e vibrante show de música, luz e efeitos.

Abertos os portões da muralha, o público conhecerá o Vilarejo do Reino, com um super show de dança e muita alegria.

Em seguida, no Ateliê do Reino, é hora de conhecer como tudo é preparado para esta data tão especial. Neste lugar mágico, os biscoitos, doces, brinquedos e presentes ganham vida em um divertido espetáculo acrobático de cor e movimento.

Agora, é hora de deixar o vilarejo e partir para a grande aventura. Para conhecer o lugar que guarda toda a magia do Natal, será preciso atravessar a Floresta do Reino.

Nesta jornada o público será guiado pelos carismáticos esquilos e pássaros da floresta que mostrarão o caminho em um emocionante show de luzes, efeitos e performances aéreas. Abertos os caminhos da floresta, o público chegará à Vila Branca do Reino, no exato momento em que as renas deslizam e ensaiam seus passos para o longo voo que virá. É neste magnífico e cintilante show de luz e neve que os visitantes irão descobrir que lugar é este que se transformou no verdadeiro Reino do Natal.

Outros dois ambientes completam ainda esta experiência única com exposição de Papais Noéis decorados por artistas plásticos, mostras das mais variadas expressões artísticas, fotos temáticas, souvenirs do Reino e o Memorial do Natal Luz, que contará aos visitantes a história dos personagens e momentos mais marcantes da história do Natal Luz de Gramado.

6. Vila de Natal

A charmosa Vila de Natal é uma das tantas atrações do Natal Luz de Gramado, neste período mágico.

Um simpático vilarejo, bem no meio à Praça das Etnias, reúne artesãos locais, que expõem e comercializam seus lindos produtos, além de um espaço gastronômico delicioso e um palco com intervenções artísticas dos nossos artistas locais. Ali também está a famosa Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho espera todos que acreditam na magia, para momentos de muito amor, afeto e carinho. Um espaço incrível e encantador, que fica aberto das 9h às 21h, com acesso gratuito.

A encantada Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias, recebe expositores locais e seus produtos artesanais natalinos. Diariamente, de forma gratuita, das 10h às 22h, a Vila de Natal está aberta, decorada e repleta com boas energias para os visitantes se divertirem.

O endereço da Casa do Papai Noel é aqui! O horário que o Papai Noel estará na Vila, recebendo os pedido e cartinhas das crianças e adultos é das 14h às 18h. Ainda, na programação da Vila, todos os dias às 17h haverá uma atração surpresa.

7. Tannembaumfest

Pinheirinhos são um dos ícones máximos do Natal e, neste período comemorativo, a Cidade Mágica conta com um lindo evento que acontece há muitos, e muitos anos, o Tannembaumfest.

Um concurso de decoração de pinheirinhos de Natal, em que famílias e empresas reúnem-se para decorar os pinheirinhos presentes na Avenida Borges de Medeiros, a principal rua da cidade, criando um cenário lindo e digno de toda a magia do Natal Luz.

Este grande momento ocorre sempre no segundo final de semana do evento e permanece durante todo o período do mesmo, decorando o centro da cidade de forma encantadora.

* Programação gratuita sujeita a alteração, sem aviso prévio.

8. Parada de Natal

Na Avenida Borges de Medeiros, o coração de Gramado, os mais cativantes personagens convidam o público para o despertar da magia.

A banda dos soldadinhos de chumbo invade o espaço, com clássicos da música natalina, junto com Papai Noel e seus ajudantes acrobatas e malabaristas. Muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público, apresentações de tirar o fôlego com tanta alegria, sorrisos e música.

O evento ocorre dentro da programação do Natal Luz de Gramado, nas sextas, sábados e domingo, no horário das 15h. A atração é gratuita e conforme o clima do dia, poderá ser cancelada. O aviso será feito no Instagram oficial do evento Natal Luz de Gramado @natalluzoficial .

* Programação gratuita sujeita a alteração, sem aviso prévio.

Além de todos estes espetáculos que mostramos, você encontrará a cidade super decorada, muito charmosa e, ainda, com diversas outras atrações que ocorrem diariamente nos principais pontos turísticos da cidade. No site oficial do evento você consegue ver toda a programação dos eventos, localização, ingressos e mais (www.natalluzdegramado.com.br).

Por fim, é assim que acontecerá o Natal Luz de Gramado de 2021. Além da linda decoração, o charme da Serra Gaúcha já lhe garantirá um passeio inesquecível. Gostou de saber todas essas informações sobre o evento? Então, compartilhe este post com quem também ama esse espetáculo incrível!

Compartilhe este artigo por: