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Como fazer o anúncio de imóveis de forma ideal?

Como você já deve saber muito bem, o mercado imobiliário está, a cada dia, mais concorrido. Afinal, muitos proprietários — e construtoras — estão investindo no segmento, a fim de fechar bons negócios. Se você é uma dessas pessoas interessadas em vender ou alugar uma propriedade, saiba que o primeiro passo para atrair o público é investir em um bom anúncio de imóveis.

Por conta do avanço da tecnologia, já não basta apenas escrever algumas linhas nos classificados do jornal.

Definitivamente é preciso marcar presença on-line e destacar-se entre os concorrentes, criando bons anúncios em sites especializados na internet.

Atualmente, é difícil encontrar um indivíduo sem smartphone e que não utilize essa ferramenta para fazer compras e pesquisas.

Afinal, nada mais justo do que “unir o útil ao agradável” e aproveitar tal funcionalidade.

Mas será que, de fato, você sabe como montar um anúncio bacana e alcançar excelentes resultados?

Enfim, é justamente sobre isso que falaremos no post de hoje. Para saber mais, acompanhe a leitura, anote as dicas e bons lucros!

Inclua as principais informações sobre os imóveis no anúncio

À primeira vista, você pode não imaginar, mas criar um anúncio de imóveis eficaz demanda um certo tempo e dedicação.

Isso porque é importante incluir no material todas as informações que são interessantes para o público, assim também, sem deixar de lado a criatividade para conseguir se destacar no meio da multidão digital.

Ficou interessado? Ótimo!

Para dar uma força nessa tarefa, listamos abaixo alguns dados importantes e que merecem a sua atenção ao longo do processo.

Veja!

Localização

Primeiramente para iniciar a produção do seu anúncio, que tal incluir uma informação de extrema relevância?

Informe a localização do imóvel.

Ao adicionar esse dado no material, você aumentará as chances de encontrar contatos qualificados e interessados em residir na localidade.

Já quando o endereço não consta no anúncio, a probabilidade de o usuário entrar em contato e, posteriormente, cancelar a negociação, é muito maior. Portanto, fique atento: informe o endereço real e, sempre que possível, adicione alguns complementos — como os pontos de referência.

Diferenciais

Todo mundo sonha em viver em um local diferenciado, não é mesmo? Dessa forma, a nossa segunda dica é que você valorize, ao máximo, os atrativos da sua propriedade. Essa etapa pode ser realizada com uma descrição bem detalhada de todas as áreas da construção, sempre destacando o que há de melhor no local.

Quer ver um exemplo? No seu anúncio, é possível dizer, de forma breve, como é prazeroso viver na região onde o bem está localizado.

Também há a possibilidade de ressaltar se o espaço passou por uma reforma recente, se o bairro é seguro e silencioso e se há comodidades próximas, como a presença de supermercados, shoppings, restaurantes, farmácias e bancos. Logo, quanto mais diferenciais estiverem inclusos no anúncio, maiores serão as chances de o público se interessar pela oferta. Pense nisso!

Serviços disponíveis para os imóveis

Com o estilo de vida moderno, dessa forma, é comum encontrar indivíduos que não tenham um bom tempo livre para realizar as tarefas básicas do dia a dia — como lavar ou passar roupa, cozinhar, limpar a casa e por aí em diante.

Segundo isso, se você está pensando em vender ou locar um imóvel localizado em um condomínio fechado, essa é uma excelente oportunidade para mostrar ao público as comodidades disponíveis no empreendimento. Assim, hoje, uma grande parcela da população está em busca de imóveis que também disponibilizem serviços de limpeza, lavanderia, lavagem de carro, rondas noturnas ou, até mesmo, acompanhamento profissional no salão de academia.

Antes de mais nada, procure informar todas as funcionalidades presentes no local e de forma bastante original. Igualmente, na hora de elaborar o texto, tente transmitir as reais qualidades dos serviços prestados, incluindo adjetivos fortes e palavras-chave impactantes. Mas atenção: esses elementos devem ser utilizados com muito equilíbrio para que o resultado não fique forçado ou repetitivo. Com esse cuidado, tanto o público interessado em fechar negócio quanto o próprio Google terão mais facilidade de notar a sua oferta.

Tamanho e estilo dos cômodos

Da mesma forma, outro fator obrigatório em um anúncio de imóveis é o tamanho dos cômodos. Entender a razão para essa exigência é fácil: ao realizar uma busca na internet, o usuário pode incluir alguns filtros para que os resultados da pesquisa estejam de acordo com as suas necessidades.

Assim, de todos os filtros disponíveis, alguns dos mais utilizados são os que contemplam a quantidade, o tamanho e o tipo dos cômodos que compõem a propriedade. Assim também, ao montar o seu material, informe detalhadamente a metragem de todos os espaços — dos dormitórios até o lavabo e a área externa. Lembre-se, ainda, de adicionar outros pontos relevantes, tais como:

  • se os cômodos são bem iluminados;
  • se os cômodos são bem arejados;
  • para onde está direcionada a vista das janelas;
  • se o espaço está mobiliado ou decorado etc.

Escolha a linguagem de acordo com o público-alvo

Prestar atenção na linguagem do anúncio de imóveis também é de extrema relevância. Você precisará, inicialmente, identificar o seu público-alvo. A sua pretensão é vender um apartamento kitnet para um estudante? Ou o seu imóvel é mais indicado para famílias grandes? A partir dessas informações, será possível ter uma ideia do estilo de linguagem perfeito para atrair o contato certo.

Tudo isso sem se esquecer de que o seu texto precisa ser claro e objetivo. Na internet, as pessoas priorizam os conteúdos de fácil leitura e estrutura dinâmica. Aqui, a dica é fugir dos modelos longos e corridos, dando prioridade aos materiais enxutos, trabalhados em tópicos e com linguagem agradável.

Conheça as vantagens de anunciar seus imóveis em uma imobiliária

Por outro lado, com todas as facilidades da internet, há pessoas que, simplesmente, não se sentem seguras em anunciar um imóvel por conta própria. Nesses casos, o melhor — e mais confiável — caminho é divulgá-lo por meio de uma imobiliária de sua confiança. Ao optar por essa modalidade, saiba que essas empresas costumam cobrar uma taxa bem baixa do valor da propriedade. Ainda assim, há diversas vantagens ao investir na ideia. São elas:

  • maior alcance de divulgação;
  • apoio de profissionais com grande conhecimento no mercado, facilitando a venda ou a locação;
  • mais segurança em todo o processo;
  • praticidade para organizar a documentação e os contratos;
  • suporte de uma equipe capacitada para auxiliar em todas as etapas da negociação.

E então, após conferir as nossas dicas sobre anúncio de imóveis, você acredita que terá mais facilidade para concluir essa missão? Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, não perca tempo e entre em contato conosco. Teremos o prazer de solucionar todas as suas questões e ajudá-lo a fechar os melhores negócios!

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