imobiliária

Como escolher uma imobiliária de confiança?

Ao decidir investir em um imóvel, é fundamental contar com o suporte de uma imobiliária de confiança para encontrar as opções mais adequadas para a sua família e ter mais segurança no negócio.

Como esse é um grande investimento, é preciso tomar todas as medidas necessárias para evitar erro.

Uma imobiliária de tradição garantirá que as transações aconteçam de acordo com a legislação e sem dores de cabeça.

Nesse momento, a experiência profissional se torna essencial para facilitar o processo e trazer mais tranquilidade ao comprador.

No entanto, como encontrar uma imobiliária confiável e aproveitar esses benefícios?

Neste post, separamos dicas importantes que vão ajudar nessa busca. Continue a leitura e saiba mais!

Peça indicações de imobiliárias para os amigos

Se você tem amigos que já compraram ou venderam imóveis, vale a pena consultá-los para pedir indicações.

Essa é uma ótima forma de conhecer opções de imobiliárias e saber mais sobre o serviço prestado.

Muitas vezes, essas pessoas tiveram contatos com mais de uma empresa e poderão passar um feedback completo sobre várias opções do mercado. Se você quer segurança, nada melhor do que ter diversas alternativas de imóveis, já que isso permite que você faça comparações e avalie com calma antes de tomar uma decisão.

Faça também buscas na internet a fim de descobrir quais são as imobiliárias da região do imóvel.

As imobiliárias locais, sempre podem lhe fornecer melhores opções e conhecimento do que as distantes.

De qualquer forma, com as próximas dicas, você encontrará uma opção que garanta a segurança necessária para negociar o imóvel.

Verifique a reputação da imobiliária

Uma imobiliária de confiança, sem dúvidas, deve ter uma boa reputação no mercado.

Assim, na hora de procurar uma imobiliária, o ideal é buscar informações sobre ela e a opinião de outros clientes.

Faça pesquisas nas ferramentas de busca do google para ver se existem notícias e reclamações sobre a empresa.

Verifique se ela tem site e páginas nas redes sociais com depoimentos, avaliações ou recomendações dos clientes.

Caso encontre reclamações, aproveite para observar como a imobiliária se posicionou e se ela tentou apresentar uma solução.

Saiba que problemas podem acontecer, mas o diferencial é saber contornar o transtorno com o objetivo de satisfazer os clientes.

Quem deseja uma consulta mais profunda, para ter certeza de que a empresa não tem pendências, pode consultar se existem reclamações no Procon ou processos judiciais no Tribunal de Justiça da região. Normalmente, com o CNPJ, é possível conferir essas informações pela internet ou pessoalmente nos órgãos responsáveis.

Consulte o registro no conselho de classe

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é o órgão que fiscaliza os corretores e as imobiliárias.

Consulte a imobiliária e os profissionais, eles devem estar devidamente registrados para poderem negociar as propriedades regularmente.

Para a inscrição, o conselho exige a conclusão de um curso técnico ou a graduação do profissional.

Assim, o devido registro é um ponto fundamental indicando credibilidade que a empresa tem o preparo necessário para negociar imóveis.

Portanto, verifique se os corretores e a imobiliária apresentam o número de registro e consulte se ele está regularizado.

Esse serviço é disponibilizado pelo site do CRECI gratuitamente.

Fazendo isso, você garantirá que os profissionais são devidamente capacitados para prestar um atendimento de qualidade.

Analise os imóveis disponíveis

A carteira de imóveis é outro fator que deve ser avaliado na busca por uma imobiliária de confiança.

Primeiro, é preciso que ela tenha alternativas adequadas ao seu perfil e trabalhe com a venda.

Algumas imobiliárias são especializadas em determinados tipos de negócio, então, confirme se ela tem as opções que você procura.

Além disso, encontrar o imóvel ideal para a família nem sempre é fácil: são diversos requisitos que ele deve atender para satisfazer todas as suas necessidades. Assim, quanto mais opções forem disponibilizadas pela imobiliária, maiores serão as chances de encontrar uma propriedade com as características desejadas.

Da mesma forma que comprar um imóvel é um grande investimento e exige segurança ao negociar, vender uma propriedade também requer cuidados. Como consequência, os vendedores contam com as mesmas preocupações, procurando empresas confiáveis para intermediar o negócio. Desse modo, uma boa variedade de imóveis e um bom volume de oportunidades representam um ótimo indício da idoneidade da imobiliária.

Visite as instalações da imobiliária

Muitas pessoas fazem as negociações de imóveis sem comparecer à imobiliária, porém, fazer uma visita à sede é um cuidado importante, pois permite que você conheça melhor a empresa e tenha mais segurança. Essa é uma boa oportunidade para ver a estrutura oferecida, confirmar se as informações disponibilizadas são reais e conhecer a equipe envolvida nas negociações.

Observe se o ambiente é bem organizado, afinal, ao trabalhar com contratos de negociações imobiliárias, é preciso lidar com diversos documentos importantes. Assim, a organização do local é essencial para garantir a segurança de toda a documentação entregue aos profissionais.

Se outros clientes estiverem no local, aproveite e observe como é o atendimento prestado, o tempo de espera e outros fatores relacionados à negociação. Isso tudo dará uma noção sobre como será o serviço ofertado a você.

Avalie o atendimento do corretor

Finalmente, não basta que a empresa tenha uma boa reputação: você precisa realmente ter confiança nos profissionais envolvidos no negócio. Portanto, avalie a qualidade do atendimento e se ele passou a segurança necessária.

Caso tenha dúvidas sobre o funcionamento da empresa e como ela atua na negociação, pergunte. Corretores de confiança não terão problemas em esclarecer todos os detalhes do processo de compra e venda.

Observe o preparo deles ao responder às perguntas e a disponibilidade para retornar o contato, caso não tenham como atender no momento. Aproveite e verifique os canais de atendimento disponibilizados, a fim de garantir que você terá meios de entrar em contato sempre que necessário.

Avaliando esses pontos, a busca por uma imobiliária de confiança será bem mais simples. Ademais, não se esqueça de procurar empresas experientes, com uma equipe capacitada para prestar o melhor atendimento — como a Imobiliária ROHDE. Assim, com certeza, você encontrará um ótimo negócio na hora de comprar um imóvel.

Gostou do conteúdo? Se você está em busca de um imóvel para a sua família, entre em contato conosco e conheça os nossos diferenciais!

Compartilhe este artigo por: