Conheça 4 melhores bairros em Gramado ideais para morar com a família

Que tal descobrir quais são os melhores bairros em Gramado? É isso mesmo! Como sabemos bem, todo mundo deseja viver em um bom lugar — com fácil acesso às principais vias, excelentes pontos de comércio, segurança máxima e por aí vai. E, ao contrário do que se imagina, essa região não é apenas voltada ao turismo, mas, sim, conta com excelentes opções para os moradores que se preocupam com a sua qualidade de vida e com o bem-estar.

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade, também conhecida como “Europa do Brasil”, foi formada graças à imigração alemã e italiana e, com o passar do tempo, começou a crescer, garantindo excelente infraestrutura a toda a população. Para se ter uma ideia, o seu Índice de Desenvolvimento é um dos maiores do país, estando lado a lado com Curitiba, Florianópolis, Campinas e outras localidades extremamente procuradas em território nacional.

No entanto, afinal, quais os bairros que merecem atenção na hora de buscar pela casa dos sonhos? É sobre isso que falaremos neste post. Para descobrir e tornar a sua pesquisa mais facilitada, continue acompanhando a leitura e anote as nossas recomendações!

Os melhores bairros em Gramado

Gramado é um local repleto de boas áreas para morar. Felizmente, você não terá dificuldade em encontrar uma região tranquila, segura e com boas opções de lazer. Ainda assim, existem algumas que são amplamente procuradas pelo público e devem fazer parte da sua lista.

1. Centro

Primeiramente, o Centro de Gramado. Assim como muitas outras cidades do país, é repleto de detalhes capazes de facilitar o dia a dia de seus moradores. Ao morar lá, você conseguirá encontrar absolutamente tudo de que precisa: boas opções de comércio, bancos, bares e lanchonetes, restaurantes, lojas de roupas, farmácias e postos de gasolina.

Isso tudo sem destacar os passeios voltados aos estabelecimentos que trabalham com chocolates, além das inúmeras alternativas de decoração — que costumam atrair visitantes o ano inteiro.

Embora pequena, a região ainda consegue agradar a todos os perfis. Em uma de suas principais avenidas, por exemplo, há a Igreja São Pedro, a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais, que são excelentes para entreter o público e tornar a sua agenda mais interessante. Ou seja, é uma solução excelente para quem não gosta de rotina e, vez ou outra, procura boas opções de diversão para toda a família. Com toda a certeza vale a pena conhecer!

2. Ipê Amarelo

Completamente residencial, o Ipê Amarelo é um bairro para quem deseja viver ao redor de muitas árvores, sem preocupação e com o máximo de conforto. Situado em uma área nobre de Gramado, o local ainda tem jardins fantásticos e uma vasta oferta de imóveis, como casas, apartamentos e condomínios fechados.

Morar lá fará com que você consiga aproveitar momentos de puro descanso, além da possibilidade de apreciar muito silêncio, uma vez que as suas ruas não são movimentadas e facilitam a caminhada ou a prática de esportes ao ar livre.

Crianças, adultos e idosos conseguem aproveitar bem essa localização, ainda mais porque os seus moradores são agraciados com boa infraestrutura e fácil acesso às vias mais importantes da cidade.

3. Bavária

Com planos de viver em um bairro diferenciado? Se “sim”, considere conhecer imóveis situados no Bavária. Em homenagem à imigração alemã, a região conta com muito charme, segurança e belíssimas paisagens naturais, compostas por muitas araucárias e plátanos incríveis.

Mesmo estando somente a 700 metros da região central da cidade, esse local consegue oferecer variados benefícios aos seus moradores, que vão desde segurança e calmaria até boas opções de propriedades disponíveis no mercado imobiliário.

Lá, sem dúvidas, você e os seus entes queridos terão a chance de experimentar uma experiência única, pautada por muita calmaria, qualidade de vida e aproximação com o meio ambiente.

4. Planalto

Para boa parte da população, o Planalto é um dos melhores bairros em Gramado. Nele, estão agrupadas algumas das principais atrações locais, que é o caso do Lago Joaquina Rita Bier, o Lago Negro e o Mini Mundo.

Fora isso, a opção é amplamente arborizada e tem uma das mais capacitadas seguranças urbanas de toda a localidade, permitindo, assim, que os moradores consigam realizar as suas atividades diárias com total despreocupação.

Outro fator interessante é que o Planalto também dispõe de pontos excelentes para incentivar o lazer e as atividades físicas. Praças, calçadas bem asfaltadas e áreas repletas de sossego e conforto são alguns desses diferenciais. As famílias amam!

Os condomínios mais requisitados de Gramado

Para a felicidade dos indivíduos que prezam por uma vida de alto padrão, a região de Gramado é composta por muitas opções de condomínios fechados. A seguir, contamos quais são eles e os seus atrativos:

  • Aspen Mountain: o primeiro “bairro fechado” desenvolvido na cidade. Com terrenos de metragem a partir de 800 m², ele tem uma estrutura de alta qualidade, com opções de lazer, saunas, quadras esportivas, biblioteca e, inclusive, salas de cinema;
  • O Bosque: situado na área central, esse condomínio une todos os elementos que o tornam uma excelente opção para os moradores, como belezas naturais, charme, aconchego e segurança. A sua localização também é privilegiada e os frequentadores podem usufruir de quadras de tênis, espaço fitness, piscinas térmicas e ambientes gourmet;
  • Saint Moritz: popular pela excelência, esse condomínio fechado foi construído em uma das mais belas áreas de Gramado. Em seu entorno, é possível observar árvores nativas crescendo, além de uma vista repleta de vegetação, morros e vales. Com um ar puro e o máximo de sossego, ele oferece rondas periódicas, portaria 24 horas e um acesso restrito às trilhas ecológicas;
  • Alphaville: de luxo, esse condomínio está no bairro Bavária e tem quatro blocos com unidades de 1, 2 e 3 dormitórios. Há, também, muita área verde e ambientes próprios para estimular os períodos de descontração, como salão de festas e jogos, sauna, piscina aquecida e área kids. Imperdível!

Dica bônus

Por último, não se esqueça de considerar alguns elementos básicos na hora de escolher o local ideal para se viver. As necessidades da família, questões de segurança, valor do imóvel e, inclusive, opções disponíveis para entretenimento são elementos que não podem ser deixados de lado. Com esse cuidado, ficará mais fácil acertar na escolha e garantir a satisfação de todos.

E então, gostou de conhecer os melhores bairros em Gramado? Para continuar se aprofundando nesse universo, aproveite o momento e veja também o nosso Guia Completo de imóveis na Serra Gaúcha. É rápido e valerá — muito — a pena!

Compartilhe este artigo por: