Bairros de Canela: fique por dentro das melhores opções

Canela encanta por ser uma cidade cheia de belezas naturais, flores e espaços arborizados, bem como ar puro. Essas naturezas a transformaram em um ponto turístico para todo o país, recebendo milhares de turistas em seus parques e nas áreas verdes.

Algumas pessoas foram além e decidiram viver nessa cidade maravilhosa, em razão de toda a infraestrutura apresentada, já que é considerada uma cidade calma, segura, aconchegante e histórica.

Ao decidir morar nessa cidade, não é tarefa fácil escolher quais bairros de Canela são os melhores para se viver. Tem dúvida sobre qual escolher? Leia o nosso post e veja a infraestrutura de cada um!

Melhores bairros de Canela/RS

Os bairros de Canela são programados para moradores e turistas, com suas atrações e espaços. Assim, tem lugares próprios para cada tipo de pessoa, com necessidades e gostos diferentes. Saiba sobre as características de cada bairro a seguir!

Vila Suzana

O bairro é localizado em uma ótima região, próximo ao Centro, em um trajeto de poucos minutos a pé. Contudo, é um bairro tranquilo, com um ritmo relaxante e calmo, preparado para pessoas que querem maior contato com a natureza.

Considerado um bairro nobre de alto padrão, é confundido com um condomínio fechado por diversas vezes. Tanto é verdade que sua principal entrada é pelo Grande Hotel Canela, símbolo da cidade, por apresentar um lago, com hortênsias e patos.

Além disso, o bairro conta com o Canela Tênis Clube, clube para associados, o qual dispõe de piscina, quadras esportivas e restaurantes, bem como hotéis, pousadas, praças e playground para todas as crianças.

Parque das Hortênsias

Outra boa opção para quem deseja sossego e tranquilidade é o Parque das Hortênsias. O bairro tem bons espaços ao ar livre e bem naturais para quem deseja fazer uma atividade na natureza, sem perder a segurança. Ele tem uma atmosfera de paz para toda a família.

Quanto às suas belezas naturais, ressalta-se que, na Primavera, as hortênsias alegram a região, trazendo um encanto especial para todos que residem no lugar.

Ademais, apesar de não ser tão próximo ao Centro, o Parque das Hortênsias tem rotas de fácil acesso para lá, assim como para a saída de Gramado.

Centro

Como em grande parte do país, as pessoas desejam morar em uma cidade aconchegante, mas sem abrir mão das maravilhas de uma metrópole. O Centro conta com isso!

Nele, há uma maior concentração de comércios e serviços, como lojas, bancos, opções de lazer e restaurantes, com um cardápio que oferece desde pizzas e fondues a hambúrgueres artesanais e comidas asiáticas. Você pode acessar todos esses locais sem necessitar de carro, conseguindo resolver suas pendências e tarefas diárias de modo rápido.

Entretanto, isso não quer dizer que esse bairro perdeu seu ar da Serra Gaúcha, interiorano, antigo e natural. Pelo contrário! O Centro apresenta uma antiga estação de trem, a Praça Central e a Catedral de Pedras, a qual realiza o evento do Sonho de Natal.

Por ter todos esses pontos turísticos, a rede de hotelaria é muito boa, sendo de fácil acesso para quem chega ou vai para Gramado e para São Francisco, cidades do entorno.

Condomínios de Canela/RS

Outra opção para quem decide viver em Canela é escolher um imóvel em um condomínio. A cidade conta com os melhores e mais tradicionais condomínios do país. Veja os aspectos de cada um a seguir!

Laje de Pedra

Por ser um dos condomínios mais tradicionais de Canela, o Laje de Pedra tem infraestrutura diferenciada, rua largas, totalmente plano, segurança e áreas verdes para proporcionar o contato com a natureza, mais tranquilidade e silêncio. Por ter essas características, o local tornou-se um ícone de bem viver.

Dessa forma, seu reconhecimento e sua fama foram consolidados com a presença do Hotel Laje de Pedra, um dos hotéis mais tradicionais da região, marcado por ter um ambiente arborizado e vista incrível para o Vale do Quilombo.

O Laje de Pedra está localizado relativamente próximo ao Centro, mais perto de belezas naturais, numa região que tem um mirante, onde pode ser visto o Vale do Quilombo. No seu interior, há logos, sendo um deles, um cartão postal de Canela.

Quinta da Serra

O Quinta da Serra foi fundado em 1995, sendo considerado um complexo turístico, por ser um bairro planejado. O lugar conta com boa infraestrutura, pois tem salão de festas e gourmet, área kids, playground e outras opções de lazer.

Quem adquire um imóvel nesse condomínio investe também em sua saúde, já que o local conta com quadras poliesportivas e de tênis, assim como piscinas específicas para adultos ou crianças.

Ainda, o lugar tem uma beleza natural exuberante, com um lago próprio e arcos de pedra. Outro ponto positivo do condomínio é a responsabilidade que tem com a preservação do meio ambiente, uma vez que mantém uma Comissão Administrativa do Patrimônio Ambiental.

Altos Pinheiros

O condomínio Altos Pinheiros é um bairro planejado com acesso monitorado, localizado à Rua Rodolfo Schlieper, 90, na cidade de Canela. É próximo à Catedral de Pedra, à Universidade de Caxias do Sul (UCS), ao Fórum e ao Ministério Público.

A infraestrutura conta com um Termo de Recebimento pela Prefeitura Municipal de Canela. Tem piscina térmica, quadra de tênis, campo de futebol suíço, mini-campos de futebol em grama, salão de eventos, centro fitness e clube social.

Além disso, o Altos Pinheiros tem linda arborização, um lago com trilha e Pórtico Monumental de Entrada junto às quedas d’água.

Pinheiro Grosso

O Residencial Pinheiro Grosso está a 2 km do Centro, em uma região valorizada, próximo à Cascata do Caracol e numa região muito nativa.

Esse residencial transmite segurança e tranquilidade aos seus condôminos, já que conta com portaria monitorada 24 horas, além da segurança que a cidade proporciona.

Diante disso, é fato que os bairros de Canela são completos em relação à infraestrutura e ao que tem a oferecer aos seus moradores. Contudo, cabe ressaltar que, para você escolher o bairro ideal, é preciso considerar suas necessidades e objetivos, selecionando aquele que facilita seu dia a dia.

Gostou deste post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para manter seus amigos informados!

Compartilhe este artigo por: