Conheça as principais tendências para decoração de lavabo!

A decoração de lavabo é um ponto importante para dar novos ares para a casa e renovar o ambiente, tornando-o mais encantador para os moradores. Além disso, para quem gosta de recepcionar pessoas, esse é um cômodo ainda mais importante. Por ser utilizado pelos visitantes, é importante ter atenção para que ele seja bem agradável.

Você sabe quais são as tendências para esse ambiente? Neste post, trazemos as principais para uma decoração atual e com um ótimo aproveitamento do espaço. Confira!

Modelos inovadores de pia

A pia e a cuba são fundamentais para o lavabo, então, sempre surgem modelos para inovar na decoração. Assim, além das tradicionais, como as embutidas, sobrepostas ou de apoio, existem opções desenvolvidas para quem deseja algo diferente.

Aqui, as esculpidas ganham cada vez mais destaque — elas são feitas sob medida na própria pedra, que será cortada de modo que permita o escoamento de água. É possível usar diversos materiais, como mármore, granito, nanoglass, porcelanato etc. Assim, ela também é bastante versátil para combinar com os diferentes estilos de decoração.

Para quem gosta do estilo industrial ou vintage, as pias e cubas com estrutura aparente também ganham cada vez mais espaço. Essa também é uma ótima opção para deixar o ambiente mais espaçoso.

Texturas combinadas

A combinação de texturas é uma tendência para todos os cômodos, então, pode ser aplicada na decoração de lavabo. Quando se fala em decoração de banheiro, é normal focar apenas um estilo, sem muito contraste, porém, é possível apostar em diferentes combinações para criar um ambiente único: a madeira, por exemplo, pode ser aplicada com mármore e porcelanato comum.

Azulejos texturizados e pastilhas também podem ser usados com outros materiais, inclusive, papéis de parede, para aproveitar texturas variadas.

Uma ótima opção para quem busca uma decoração sofisticada e moderna é o uso do metal escovado nos móveis ou em seus detalhes. Conhecido pela versatilidade, ele combina com diversos materiais, como madeira, pedras e laca.

Espelhos como ampliadores de espaço

Sem dúvidas, os espelhos fazem parte da decoração dos lavabos. Porém, a função deles não é apenas permitir que a pessoa verifique o seu reflexo. Agora, eles são usados para ampliar o ambiente e dar mais personalidade para a decoração. Os lavabos costumam ter um espaço reduzido, então, essa é uma ferramenta importante para dar uma sensação de amplitude ao ambiente.

Além disso, vale a pena investir em diferentes formatos: redondos, quadrados, retangulares e irregulares, com ou sem moldura. Essa é uma peça simples, mas capaz de renovar todo o ambiente, então, merece atenção no momento da escolha do modelo ideal.

Se você tem dúvidas sobre como aplicar essas dicas, vale a pena procurar o auxílio de um profissional em design de interiores. Ele considera o perfil dos moradores, o estilo do imóvel e as principais tendências para garantir uma decoração de lavabo que atenda às suas expectativas.

Então, curtiu o conteúdo? Aproveite e compartilhe-o agora mesmo nas suas redes sociais. Assim, os seus amigos também terão a oportunidade de conhecer as nossas dicas sobre o assunto!

Compartilhe este artigo por: