As cidades turísticas do Rio Grande do Sul guardam encantos valorizados por todos os públicos. Há opções de atrativos para quem deseja um passeio em família, uma viagem entre amigos ou uma aventura sem nenhuma companhia. Para os casais apaixonados, no entanto, é impossível pensar em um roteiro que não inclua a Fonte do Amor Eterno em Gramado.
O local atrai pessoas de todas as idades, especialmente aquelas que não abrem mão do clima de romantismo.
Leia o post para saber mais sobre esse importante ponto turístico!
Qual é a história da Fonte do Amor Eterno?
Inaugurada em 12 de novembro de 2013, a fonte teve seu projeto inspirado numa famosa estrutura localizada na Itália.
Trata-se da Fontana di Trevi, uma obra monumental que inclui incríveis estátuas e um enorme chafariz.
O objetivo da versão construída em Gramado é eternizar o amor dos casais que passam pela cidade. Para isso, é preciso gravar os nomes em um cadeado, prendê-lo na grade que cerca a fonte e jogar a chave na água.
Mas os solteiros não precisam ficar de fora da brincadeira. Para eles, a dica é atirar moedas na fonte para fazer pedidos — seguindo o mesmo costume dos turistas que visitam a Fontana di Trevi.
Onde fica a Fonte do Amor Eterno em Gramado?
Na Avenida Borges de Medeiros, nº 2659, situado entre a Igreja São Pedro e a Galeria Boulevard São Pedro. É um espaço no centro da cidade, composto por várias lojas e oficinas onde os visitantes podem adquirir e customizar seus próprios cadeados.
As peças com fitas e cartões são as preferidas dos casais, mas é possível gravar os nomes diretamente no cadeado.
Em todo caso, vale a pena conferir as possibilidades e escolher aquela que representa melhor o gosto dos pombinhos.
Como participar da tradição dos cadeados?
A Fonte do Amor Eterno fica em um espaço ao ar livre e funciona 24 horas. O acesso é gratuito, mas as lojas que vendem os itens personalizados ficam abertas das 10h às 19h.
Assim, se o seu objetivo é adquirir um cadeado e fixá-lo na fonte, a dica é frequentar o local durante o dia, em horário comercial. Os preços são iguais em todos os estabelecimentos. Inclusive, no próprio ambiente você encontra máquinas especiais para escrever nos cartões.
Outra opção é levar um cadeado de casa com os nomes gravados, a fim de garantir que o registro do casal fique marcado na cidade.
Assim, é só prender o objeto em um cantinho escolhido pelo par e torcer para que dure para sempre.
Então, ficou com vontade de fazer parte dessa bela tradição? Não espere mais tempo e marque sua viagem para uma das cidades mais românticas do Brasil.
Seu amor certamente gostará de curtir os pontos turísticos e a maravilhosa Fonte do Amor Eterno em Gramado.
Agora, que tal dividir as informações do post com seus contatos? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais!