Veja 5 motivos para passar a lua de mel em Gramado e Canela

Gramado e Canela são um pedacinho da Europa no Brasil. Além de um dos principais destinos nacionais para pombinhos recém-casados quem buscam uma lua de mel romântica e sofisticada, sem que para isso seja necessário sair do país.

Localizados na Serra Gaúcha e colonizados por italianos e alemães, as cidades são repletas de características que as tornam únicas e inesperadamente perfeitas para um momento tão especial. Por consequência, passar a lua de mel em Gramado e Canela é muito mais surpreendente do que você pode imaginar, já que é possível encontrar serviços pensados exclusivamente para tornar essa ocasião inesquecível.

Quer conhecer os principais motivos para passar a sua lua de mel em Gramado e Canela? Então, continue a leitura deste artigo e descubra como essa experiência pode ser maravilhosa. Confira!

1. O clima da região é aconchegante

Sabe aquele friozinho gostoso que faz com que a gente só pense em ficar abraçadinho com que se ama? Então, esse é o clima das cidades. Durante o inverno, tem direito até a ver e agarrar uns floquinhos de neve caindo do céu.

Mas não é só de frio que vivem as cidades. Nas demais estações do ano, elas ficam cobertas de hortênsias que emprestam um colorido cativante às duas cidades irmãs. Aliás, no verão, a região da Serra Gaúcha mantém as temperaturas amenas, fazendo com que a estadia seja super agradável.

2. Gramado e Canela são considerados um dos lugares mais românticos do país

Cada cantinho parece ter sido feito para casais trocando juras de amor. Não é à toa que as cidades são consideradas as mais românticas do Brasil, e por que não do mundo?

Locais como o Lago Negro, que parecem ter saído de contos de fada direto para a sua lua de mel em Gramado, que certamente não deixará a desejar para lugar nenhum no mundo. Ele é um dos maiores cartões-postais da cidade, com passeios de pedalinhos em formato de cisnes e barcos piratas.

Outro lugar fantasticamente romântico em Gramado é a Fonte do Amor Eterno que fica ao lado da Igreja Matriz Gramado. Lá os casais podem “trancar” seu amor em corações com seus nomes gravados por meio de cadeados presos à fonte. E então, tem simbolismo mais perfeito para uma lua de mel?

Dar uma passada pela Catedral de Pedra na cidade de Canela, eleita em 2010 uma das sete maravilhas do Brasil. Com seu altar expondo um quadro da Santa Ceia esculpido especialmente para complementar esse templo religioso e agradecer e celebrar!

E já pensou em dar uma passadinha em um maravilhoso mirante em plena lua de mel? Isso é possível no Belvedere Vale do Quilombo. Lá você poderá encostar o carro e apreciar uma vista inesquecível ao lado do seu amor eterno.

3. Oferece uma gastronomia exuberante

A colonização de Gramado, que mistura as culturas italiana e alemã, empresta ao lugar uma gastronomia diferenciada e cheia de sabores surpreendentes que combinam perfeitamente com os vinhos maravilhosos produzidos na própria Serra Gaúcha.

Dos mais variados tipos de fondue trazidos da cultura europeia ao típico churrasco gaúcho, a diversidade culinária da região é digna de se ganhar uns quilinhos, e ainda mais, de ser apreciada em românticos jantares temáticos à luz de velas.

4. Tem serviços exclusivos para quem vai passar a lua de mel em Gramado e Canela

A cidade já é tão consagrada ao romantismo que existem serviços de hospedagem pensados exclusivamente para atender à demanda de casais em lua de mel. Eles oferecem, além de suítes temáticas, com direito a enxoval personalizado para o casal, surpresas românticas encomendadas por um dos cônjuges para presentear o outro. Tudo isso principalmente com muito profissionalismo e com a garantia de sucesso absoluto no quesito emoções inesquecíveis.

5. Economia de tempo e dinheiro

A lua de mel em Gramado e Canela é perfeita para quem não dispõe de muito tempo para a ocasião, e de quebra, ainda busca mais exclusividade e romantismo do que os encontrados em certos destinos internacionais, contra os quais não deixa nada a desejar.

Portanto, pode ser a solução perfeita para que você desfrute de momentos inesquecíveis. E, principalmente, sem a necessidade de precisar se ausentar por muito tempo do trabalho ou gastar rios de dinheiro. Sobretudo depois de todas as despesas da festa de casamento.

Por fim, como você pode ver, a lua de mel em Gramado e Canela na Serra Gaúcha é uma ótima opção para os recém-casados, capaz de proporcionar momentos incríveis e inesquecíveis ao casal, como em qualquer destino internacional de alto padrão.

E agora que você sabe quanto glamour está à sua espera para passar a sua lua de mel em Gramado e Canela, que tal compartilhar este post em suas redes sociais para que mais pessoas descubram os encantos desse lugar incrível?

Compartilhe este artigo por: