5 lugares para comer o melhor fondue em Gramado!

A região da Serra Gaúcha encanta turistas por uma série de motivos. A boa culinária é um deles e compõe o topo da lista de atrativos, especialmente nos meses de baixas temperaturas. Inclusive, um dos programas mais populares é provar diferentes receitas de fondue em Gramado.

Doce ou salgado, não importa. O prato típico da Suíça está disponível em diversas opções nos melhores estabelecimentos da cidade. Confira a lista de lugares onde você pode encontrar aromas e sabores variados dessa iguaria! Boa leitura!

1. Castello de Gazon

O restaurante, também conhecido como La Famille de Gazon, conta com estacionamento próprio e ambientes aconchegantes. O cardápio inclui o fondue tradicional ou servido na pedra, ambos nos sabores carne, queijo e chocolate — a versão doce é servida com frutas variadas bem como biscoito waffle.

O local também oferece pratos à la carte, cremes, sopas e preparos à base de peixes e aves. É um espaço interessante para curtir a noite em Gramado, seja com uma boa cerveja, seja com os tradicionais vinhos (a carta inclui rótulos nacionais e importados).

O local fica na Avenida das Hortências, 1.008, Centro.

2. Alpine La Table

Bem decorado e com uma atmosfera rústica, esse restaurante é muito procurado por quem tem o propósito de saborear opções de comida italiana acompanhadas de um bom vinho. Os fondues de carne, de queijo e de chocolate inegavelmente fazem sucesso, especialmente no inverno. Vale a pena conhecer o espaço se você gosta de som ambiente, pois, dependendo o dia, o Alpine La Table conta com música ao vivo.

O restaurante fica localizado na Avenida Borges de Medeiros, 2.959, Centro.

3. Le Petit Clos

É um dos estabelecimentos mais procurados da cidade uma vez que foi o primeiro a servir fondue em Gramado. Em dias de maior movimento, sem dúvida compensa fazer a reserva com antecedência para jantar no local e saborear uma série de preparos, como filés e pescados.

Uma alternativa interessante para quem não abre mão de opções doces e salgadas é frequentar o Festival de Fondue Mix. Trata-se de uma sequência que envolve versões de carne, queijo e chocolate. O ambiente clássico, com lareira e cadeiras revestidas com pelegos, deixa a visita ainda mais agradável.

O endereço do estabelecimento é Rua Demétrio Pereira dos Santos, 599, Planalto.

4. Swiss Cottage

Inspirado nos chalés suíços, o restaurante oferece pratos à la carte, preparos com massas, sopas e diversas opções de fondues — incluindo o Conaprole, feito com doce de leite uruguaio. Os destaques entre as bebidas são os vinhos que harmonizam com uma série de receitas.

O ambiente interno inclui áreas para quem deseja um jantar ainda mais intimista e espaços perfeitos para refeições entre amigos e familiares. Também há um deck externo, localizado próximo da rua, de onde os clientes podem curtir o frio e acompanhar o movimento enquanto saboreiam as delícias servidas.

O restaurante fica na Avenida das Hortências, 849, Centro.

5. La Gruyère

O nome do restaurante é uma homenagem ao queijo tradicionalmente usado no preparo do fondue. Da mesma forma, conta com uma decoração elegante e sofisticada, o local torna o momento das refeições inesquecível. Muita gente não sabe, mas há um espaço kids dentro do estabelecimento.

Aliás, o público-alvo pode incluir tanto casais apaixonados quanto famílias que desejam provar uma excelente comida sem se preocupar com a segurança e o bem-estar dos filhos pequenos. Você vai amar com toda a certeza!

O estabelecimento fica na Rua João Petry, 74, Centro.

Gostou das sugestões apresentadas? Então lembre-se de que todas estão situadas em uma cidade que é famosa pela qualidade das diferentes culinárias. Esperamos que essa lista ajude você a encontrar o melhor fondue em Gramado e a viver uma experiência gastronômica e igualmente incrível na região.

Por fim, se acredita que este post pode orientar outras pessoas na hora de escolher um restaurante, compartilhe-o nas redes sociais!

Compartilhe este artigo por: