cor pantone living coral

Cor Pantone Living Coral: como usar na sua decoração?

Nos últimos 20 anos, a Pantone vem influenciando diversas indústrias com a escolha da cor do ano. Este ano, a cor Pantone é a Living Coral, que já está presente na moda, na decoração, no design gráfico, nas embalagens e onde mais a cor for um fator determinante para o sucesso.

Conforme os especialistas em cores da empresa, buscam referências no mundo inteiro para definir a cor Pantone do ano e encontram-na onde ela estiver: nas produções cinematográficas em andamento, nas exposições de arte, nas redes sociais, em matérias-primas recém-descobertas e onde mais perceberem existir inspiração para essa escolha.

Então, a cor definida durante esse processo se torna a principal tendência ao longo de todo o ano. Aqui, você conhecerá dicas sobre como utilizar a cor Pantone 2019 — a Living Coral — na decoração da sua casa. Confira!

Papéis de parede

Os papéis de parede são uma ótima forma de incluir a cor Pantone na decoração sem muitos transtornos em casa. Seja ele inteiro na tonalidade Living Coral, seja ele composto de apenas alguns detalhes nessa cor, certamente, dará um toque todo especial e moderno ao seu ambiente.

Estofamentos de cadeiras e poltronas

Cadeiras e poltronas podem exibir a cor Pantone tanto na pintura de sua estrutura quanto em seus estofamentos. Outra forma de destacá-las é utilizando forros de tecido sobre os assentos, ou mesmo, nas costas das cadeiras.

No inverno, usar mantas sobre poltronas dá um charme a mais, principalmente se as peças forem da cor do ano.

Detalhes em um quarto branco

Um quarto todo branco com alguns detalhes, como um quadro ou outro objeto de decoração que tenha detalhes em Living Coral, também é uma ótima aplicação para manter a modernidade do ambiente utilizando a cor Pantone Living Coral.

Um ponto interessante a ser observado é que, nesse caso, fica bem fácil substituir os itens por outros com a cor do próximo ano e manter o visual do cômodo sempre atualizado.

Tapeçaria e almofadas

Ainda seguindo o raciocínio dos detalhes, os tapetes e capas de almofadas também são excelentes alternativas para incluir a Living Coral na decoração com muita facilidade, sem precisar de grandes reformas ou investimentos. Além disso, a atualização da cor também será muito simples no ano seguinte, nesse caso.

Objetos de decoração

Um vaso, um abajur, uma estátua e molduras são exemplos de objetos que podem levar a cor Pantone do ano. Além deles, ela também pode ser explorada em louças e demais utensílios de cozinha, principalmente naqueles que vão à mesa.

Roupas de cama e cortinas

Colchas, mantas, capas de travesseiro — ter tudo combinando com detalhes da cortina dá um ar de modernidade ao ambiente, incluindo a cor Pantone na decoração sem muito trabalho ou transtorno. No quarto branco, os itens mencionados funcionam como uma ótima opção de detalhes que se destacam por meio da cor.

A Living Coral vem da natureza e vida no fundo dos oceanos, quebrando a monotonia na cor das águas profundas. Por isso, ela é vívida, energizante e, deve ser harmonizada no ambiente com muita leveza. Com certeza, a decoração com a cor Pantone trará a sensação de aconchego e ainda mais alegria para sua casa.

Por fim, agora você certamente já sabe como usar a cor Pantone na decoração do seu lar, não é mesmo? Então, que tal nos seguir no Facebook e ter acesso a outros conteúdos como este?

Compartilhe este artigo por: