páscoa gramado

Descubra como será a Páscoa em Gramado de 2022

Visitar Gramado na época da Páscoa é quase como viver uma experiência de conto de fadas. São os mais variados tipos de guloseimas, gastronomia tradicional e muito chocolate. A Páscoa é marcada por muita diversão, uma decoração linda e eventos para todas as idades.

Gramado é conhecida como a capital do chocolate e reúne seus principais produtores artesanais para garantir os prazeres e a diversão de todos. Gramado na Páscoa entra em uma magia que só quem conhece entende.

Então, quer saber como será a Páscoa em Gramado de 2022? Confira esse post super especial que preparamos para você com a programação!

Decoração

Durante toda a Páscoa em Gramado, que esse ano ocorrerá entre 25 de março e 17 de abril de 2022, a cidade fica ainda mais linda e encantadora. Os principais pontos turísticos, bem como o comércio, recebem uma decoração mais que especial. Com um clima total de celebração, amor e festa, encontramos a cidade com uma decoração toda colorida, cheia de coelhinhos, estampas, madeira e muito chocolate, encantando todos que passam por Gramado.

Ainda, o friozinho da época faz com que a cidade se torne ainda mais agradável, já que todos os estabelecimentos estão preparados para receber o visitante com o maior aconchego e acolhimento que o clima ameno oferece.

Desfile Show de Páscoa

Esta é uma super novidade de 2022! O Desfile Show de Páscoa vai abordar o lado lúdico desta linda celebração. O novo entretenimento artístico conta com a direção de Fabricio Ghomes, que assina o Grande Desfile de Natal. Para a Páscoa, o conceito artístico gira em torno do incrível Jardim Secreto do Senhor Coelho. Este espetáculo terá seis alas temáticas e será realizado junto ao Centro de Eventos Expogramado.

Ao longo dos 24 dias de programação, serão realizados 9 desfiles com muita interatividade, cores vivas, personagens encantadores e muito divertidos, que irão propor uma imersão no mundo mágico e incrível do Coelho da Páscoa e seus ajudantes. Um lugar de contos de fada que está no imaginário de todos que se permitem acreditar na fantasia. O público será envolvido em uma grande viagem de sonhos, cores e canções. Nesse universo todos voltarão a ser crianças e embarcarão numa jornada de alegria junto com os personagens da flora e fauna que habitam o jardim encantado. Os desfiles ocorrerão nos dias: 25 e 26 de março, 01, 02, 08, 09, 14, 15 e 17 de abril, na Expogramado. Faça parte dessa aventura e ajude o Sr. Coelho a espalhar a magia da Páscoa.

Atrações

Além do desfile O Jardim Secreto do Senhor Coelho, a programação contará com a Parada de Páscoa, atrações na Vila de Páscoa, Palco e Estação Kids na Rua Coberta. O Gramado Aleluia prevê celebrações religiosas como a Procissão de Ramos, o Ofício das Trevas e a Procissão dos Passos.

Programação Online

Além de contar com a programação diária, a Páscoa em Gramado também contará com atrações online, atrações lúdicas e religiosas sendo transmitidas no canal oficial da Páscoa em Gramado no Youtube.

A programação foi adaptada para garantir a saúde e segurança de todos, portanto, inscreva-se no canal do Youtube e viva a emoção da Páscoa com a gente.

O feriado de Páscoa em Gramado

E para quem estiver por aqui nessa data tão linda, aproveite para se deliciar com os nossos tão incríveis chocolates tradicionais e a gastronomia típica do Rio Grande do Sul. Aproveite todas as atrações e veja a cidade lindamente decorada, lembrando sempre de usar a máscara e ter um álcool gel por perto, para termos, assim, uma Páscoa segura e feliz!

Por fim, gostou de conhecer como é a Páscoa em Gramado? Então, aproveite e leia, também, “O que você precisa saber sobre o café colonial em Gramado?” e prepare-se para sua viagem!

Compartilhe este artigo por: