chocolates de gramado

Conheça e experimente os 5 melhores chocolates de Gramado!

Quem não curte os chocolates de Gramado? Ainda mais quando paramos para pensar em uma degustação gratuita dos milhares de sabores encontrados nas melhores fábricas do Brasil, localizadas bem no meio daquele friozinho gostoso da Serra Gaúcha.

Dentre as diversas atrações incríveis da cidade de Gramado estão as fábricas de chocolate que parecem saídas de um filme da Disney, além das diversas lojas que comercializam o produto. É impossível dar um passeio pela cidade sem se deparar com uma delas.

Para ajudar você a conhecer as principais fábricas encontradas por lá e saber o que elas oferecem aos seus visitantes, nós elaboramos este post que contará tudinho nos mínimos detalhes.

Dessa forma, você vai chegar na cidade pronto para se deliciar com os chocolates de Gramado. Vamos conferir?

1. Prawer Chocolates

A Casa da Velha Bruxa é um café muito charmoso que fica bem no coração de Gramado.

Nela, é possível provar diversas delícias criadas com os chocolates da fábrica Prawer, a primeira de chocolates artesanais no Brasil.

A Prawer oferece uma grande diversidade de sabores e texturas, marcadas pelo cuidado e capricho com que são elaboradas e apresentadas ao público.

Assim, vale a pena a visita, tanto à fábrica, considerada uma das melhores, igualmente ao café que comercializa seus produtos.

2. Lugano

A fábrica familiar fundada no ano de 1976 em Gramado é uma das mais tradicionais na região.

A marca de chocolates Lugano tornou-se uma franquia, suas lojas podem ser encontradas em diversos pontos no Rio Grande do Sul assim como outros lugares do Brasil.

3. Caracol

Os produtos da Caracol são tão refinados que dessa forma, são oferecidos em uma boutique de chocolates.

Finos e sofisticados, encantam não apenas pelos sabores inigualáveis, mas também pela beleza de sua apresentação.

As lojas onde são comercializados ostentam, em sua decoração e iluminação, o mesmo bom gosto das embalagens e dos sabores.

Vale muito a pena conhecer!

4. Florybal

A Florybal se destaca pelos preços mais acessíveis e por suas lojas temáticas deliciosamente divertidas. Fundada em 1991, é reconhecida como a única a oferecer chocolates caseiros, pois seus fundadores os vendiam de porta em porta, fabricados e embalados artesanalmente.

Como quase 30 anos de história, a marca acabou inovando ao misturar seus sabores incríveis com a diversão.

Suas lojas são temáticas. Assim também, tornando-se atrações turísticas da região.

5. Chocolates Planalto

A loja conceito da marca Chocolates Planalto se tornou um ponto turístico importante na cidade de Gramado, que não deve deixar de ser visitado.

Dentre as atrações oferecidas no local estão uma mini fábrica de chocolates, onde desta forma, é possível acompanhar bem de perto todo o processo de produção, além da Casa Chocolady, uma área de recreação desenvolvida para as crianças.

Dessa forma, a Chocolates Planalto oferece uma variada séries de produtos, dos quais se orgulham de dizer que o principal ingrediente é o carinho.

Enfim, a maioria das fábricas permite a degustação gratuita dos diversos sabores de chocolate para quem deseja comprá-los.

Dessa forma, fica muito mais fácil (ou difícil!) escolher, dentre essas delícias, qual delas levar para casa.

Quem visita a Serra Gaúcha não pode perder a oportunidade de experimentar os chocolates de Gramado. Enfim, seria como, diria o Skank, “mergulhar em um rio e não se molhar, não morrer de frio no gelo polar, ter o estômago vazio e não almoçar”. Mas almoçar chocolates, não é mesmo?

Está pensando em conhecer a cidade e degustar os deliciosos chocolates de Gramado? Então, siga-nos no Instagram e no Facebook e fique por dentro de tudo que a região tem a oferecer aos seus visitantes e moradores. Quem sabe você não se anima até mesmo a mudar para lá? Motivos não faltarão!

Compartilhe este artigo por: