fondue gramado

5 melhores Fondues de Gramado

A região da Serra Gaúcha encanta turistas por uma série de motivos. A boa culinária é um deles e compõe o topo da lista de atrativos, especialmente nos meses de baixas temperaturas. Inclusive, um dos programas mais charmosos é experimentar os famosos fondues da nossa região.

Doce ou salgado, não importa. O prato típico da Suíça está disponível em diversas opções nos melhores estabelecimentos da cidade. Confira a lista dos 5 melhores restaurantes para você apreciar o nosso maravilhoso fondue!

1. Malbec

malbec fondue
Foto: restaurantemalbec.com.br

O Malbec recebeu a chancela da Associação Brasileira de Carne Angus legitimando o restaurante como a Casa Angus da Serra Gaúcha. Reunindo os melhores ingredientes de um bom restaurante: enogastronomia de qualidade, ambiente agradável e serviço primoroso, o Malbec é capaz de agradar os mais exigentes paladares.

Os três sofisticados ambientes convidam para os prazeres da boa mesa. O andar térreo é descontraído e jovial, próprio para reunir a família, os amigos e ali desfrutar bons momentos. Já o andar superior garante privacidade para reuniões de negócios, eventos corporativos ou jantares românticos. No deck é possível passar agradáveis momentos degustando um bom vinho, observando o vai e vem da mais charmosa avenida da cidade.

No Malbec você também encontra um dos melhores fondues da cidade! Queijos curados compõe a deliciosa fondue de queijo, seguida da fondue de Carne com Filé Angus, e para finalizar a fondue de Chocolate trazendo os sabores das frutas da estação com o mais apreciado dos doces.

2. Belle Du Valais

belle du valais
Foto: www.belleduvalais.com.br

O Belle Du Valais está localizado na charmosa Avenida das Hortênsias, em Gramado. De origem suíça, é um dos fondues mais tradicionais e mais elogiados da nossa região.

Ainda, em suas adegas climatizadas estão guardados os melhores vinhos da Serra Gaúcha e das mais tradicionais regiões produtoras do mundo.

3. Divino

Foto: www.divinogramado.com.br

O Divino Gastronomia é um restaurante repleto de charme e irreverência gastronômica! Localizado no coração da cidade de Gramado, entre a Igreja Matriz e o Palácio dos Festivais.

A sua cozinha é contemporânea, agradando os melhores paladares.

O Divino conta com três ambientes super aconchegantes. O andar superior, que ocupa um lugar concorrido para prestigiar a melhor vista do centro da cidade. O térreo, que propõe descontração e o charmoso deck, onde você degustará o melhor de Gramado!

4. El Fuego

el fuego
Foto: @elfuegorestaurante

O El Fuego é um restaurante super tradicional de Gramado. Com a madeira predominando a decoração, atrai turistas de todos os cantos por conta da qualidade de sua gastronomia. Com cortes nobres de carnes assadas lentamente, que lembram as parrillas de Buenos Aires.

Não pense, porém, que há apenas carnes assadas na brasa. Além de outras maravilhosas alternativas do cardápio, lá você encontra o famoso fondue. Com opções de queijo, carne e chocolate. Aliás, existe um festival pronto para os casais mais românticos.

5. Le Chalet de La Fondue

le chalet
Foto: lechalet.com.br

O Le Chalet de La Fondue Restaurant é uma das primeiras casas especializadas em fondue no Brasil. Com estilo europeu, charme, requinte e muito bom gosto, é um dos principais cartões postais da nossa região. Um charmoso chalé, típico dos alpes suíços, localizado em um dos locais mais belos da cidade, no centro de Gramado.

Eles são especialistas em proporcionar uma experiência gastronômica memorável.

Gostou das nossas sugestões? Então lembre-se de que todas estão situadas em uma cidade que é famosa pela qualidade gastronômica. Esperamos que essa lista ajude você a encontrar o melhor fondue em Gramado e a viver uma experiência incrível na nossa região!

Compartilhe este artigo por: