FOTO SITE OFICIAL PÁSCOA EM GRAMADO

Descubra como será a Páscoa em Gramado de 2021

Visitar Gramado na época da Páscoa é quase como viver uma experiência de conto de fadas. São os mais variados tipos de guloseimas, gastronomia tradicional e muito chocolate. A Páscoa é marcada por muita diversão, uma decoração linda e eventos para todos os perfis de visitantes.

Gramado é conhecida como a capital do chocolate e reúne seus principais produtores artesanais para garantir os prazeres e a diversão de todos. No entanto, como estamos vivendo uma época infelizmente tomada pelo coronavírus, a programação deste ano será diferente. Antes, as ruas estavam lotadas de turistas, com desfiles e programações todos os dias. Na Rua Coberta haviam apresentações, brincadeiras e as crianças podiam sair de lá com os rostinhos pintados de coelho e orelhinhas.

Gramado na Páscoa entra em uma magia que só quem conhece entende. São detalhes para todos os lados. Neste ano, Gramado preocupou-se em não apagar essa magia linda da Páscoa e pensou na saúde e bem-estar de todos! 

Então, quer saber como será a Páscoa em Gramado de 2021? Confira esse post que preparamos para você com a programação completa!

Decoração

Durante toda a Páscoa em Gramado, que esse ano ocorrerá entre 26 de março e 02 de maio de 2021, a cidade fica ainda mais linda e encantadora. Os principais pontos turísticos, bem como as lojas e demais comércios, recebem uma decoração especial. Com um clima total de celebração, amor e festa, encontramos a cidade com uma decoração toda colorida, cheia de coelhinhos, estampas, madeira e muito chocolate. 

Ainda, o friozinho da época faz com que a cidade se torne ainda mais agradável, já que todos os estabelecimentos estão preparados para receber o visitante com o maior aconchego e acolhimento que o clima ameno oferece.

Espetáculo Tito – um Coelho atrapalhado

Tito é um personagem bastante carismáticos de muito bom coração, sonhador, um pouco distraído e atrapalhado, que marca as festividades da Páscoa em Gramado. 

A missão do Tito é de entregar o Ovo Dourado para a fábrica do seu pai, que contém a fórmula do chocolate puro, para poder iniciar a fabricação dos ovos de chocolate.

Tito, juntamente com outros personagens, entram em diversas confusões para no fim salvar a Páscoa! O espetáculo ocorre no Palácio dos Festivais! Você pode ver mais informações aqui e os ingressos aqui.

Programação Online

1. Páscoa Feliz e Segura

Com base na nossa situação atual do Coronavírus, e pensando na segurança e felicidade de todos, foi criada a Páscoa Feliz e Segura! A Páscoa Feliz e Segura é um programa diário, que será apresentado todas as tardes, no canal oficial da Páscoa em Gramado no Youtube. O programa conta com personagens lúdicos, que conduzirão toda a programação para crianças e adultos. Então, veja aqui todas as atrações:

  • Bando Lúdico: o Bando Lúdico apresentará um lindo histórico com as principais músicas infantis.
  • Recitális de Páscoa: esse será um momento especial para a reflexão e espiritualidade da Páscoa. Será conduzido por cantores líricos e um quarteto musical, onde reproduzirão quadros vivos e cenas dos principais momentos de Jesus.
  • Encantorias Poéticas: personagens circulam a cidade para te mostrar a linda decoração de Páscoa com músicas e poemas.
  • Páscoa Gourmet: esse quadro é especial, pois você aprenderá receitas deliciosas, divertidas e fáceis de fazer/
  • Doces Sabores: aqui você aprenderá a fazer diversos quitutes e guloseimas super saborosas.
  • Oficina Lúdica: essa oficina é ótima para a criançada! Os personagens ensinam como fazer maquiagens infantis, cestos decorativos e muito mais!
  • Escola de Coelhos: a escola ensinará como ser um ótimo coelhinho da páscoa.

2. Gramado Aleluia

Por fim, a Páscoa em Gramado conta com a programação religiosa, que é o Gramado Aleluia. Toda a programação e atrações religiosas serão transmitidas também no Canal Oficial da Páscoa em Gramado no Youtube. O Gramado Aleluia contará com a seguinte programação:

  • Procissão de Ramos: no dia 28 de março você poderá assistir o vídeo completo da Procissão de Ramos realizada em 2019.
  • Procissão dos Passos: no dia 02 de abril você poderá assistir o vídeo completo da Procissão de Passos realizada em 2019.
  • Recital de Cordas da Orquestra Sinfônica de Gramado: no dia 02 de abril você também poderá assistir uma apresentação super especial do Recitális e Recital de Cordas.
  • Domingo de Páscoa: no domingo haverá uma transmissão ao vivo de uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, que ocorrerá às 14h, na Igreja Matriz São Pedro.
  • Dia Mundial do Autismo: no dia 02 de abril a Páscoa em Gramado fará uma homenagem especial ao Dia Mundial do Autismo. 

Por fim, a Páscoa em Gramado pensando no bem-estar e segurança das crianças disponibilizou uma série de atividades para as crianças, com jogos, pinturas e até kit caça ao ninho! Vale a pena conferir aqui!

E para quem estiver por aqui nessa data tão linda, aproveite para se deliciar com os nossos tão incríveis chocolates tradicionais e a gastronomia típica do Rio Grande do Sul. Aproveite todas as atrações e veja a cidade lindamente decorada, lembrando sempre de usar a máscara e ter um álcool gel por perto, para termos, assim, uma Páscoa segura e feliz!

Por fim, gostou de conhecer como será a Páscoa em Gramado de 2021? Então, aproveite a visita em nosso blog e leia, também, o texto “O que você precisa saber sobre o café colonial em Gramado?” e prepare-se para sua viagem até a região!

Compartilhe este artigo por: