alto padrão

Imóveis de alto padrão: 7 vantagens de contratar uma consultoria imobiliária para isso

A escolha de uma nova casa ou apartamento é uma decisão importante e, muitas vezes, difícil de ser tomada, dada a quantidade de opções disponíveis no mercado, dos mais variados tamanhos e faixas de valor. Quando se trata de um imóvel de alto padrão, essa escolha pode se tornar ainda mais delicada.

A aquisição desse tipo de bem, além de um investimento maior, requer também detalhes muito importantes:

  • estado de conservação,
  • acabamentos de qualidade,
  • localização

Existem também, outros importantes pontos capazes de interferir diretamente no potencial de valorização do imóvel.

Nesse contexto, contar com a ajuda de uma consultoria especializada em imóveis de alto padrão representa muito mais do que tranquilidade para fazer essa escolha, pois significa também a garantia de uma excelente decisão.

Neste artigo, apresentaremos as maiores vantagens de se contar com uma ajuda especializada em imóvel de alto padrão. Boa leitura!

1. Mais segurança na negociação

Um corretor experiente e especializado no mercado imobiliário de alto padrão tem seus instintos treinados para reconhecer boas oportunidades de negócio. Ele saberá enxergar, como ninguém, os diferenciais que potencializam a capacidade de valorização de uma propriedade.

Do mesmo modo, também será capaz de ver os pontos que podem se tornar depreciativos e, assim, garantir que todos os detalhes, bons e ruins, sejam levados em consideração durante a negociação.

No caso de haver problemas, ele poderá orientar o comprador sobre a validade de adquirir ou não.

Mas, também, poderá orientar sobre a oportunidade da compra do bem mesmo assim e, depois, reformá-lo.

Em alguns casos, com uma visão mais experiente, é possível fazer com que isso se torne lucrativo.

2. Maior respaldo jurídico

A aquisição de um imóvel, independente do tipo, envolve uma série de cuidados jurídicos, como a análise de diversos documentos e certidões que atestam o desimpedimento do bem para negociação.

Diante disso, uma boa consultoria imobiliária certamente saberá conduzir de forma segura para garantir um bom negócio.

3. Menor desgaste na busca do imóvel perfeito

Encontrar um imóvel de alto padrão, com todas as características desejadas para atender às suas necessidades e às da sua família, não é uma tarefa simples para quem não está familiarizado com o mercado.

Porém, com a ajuda de uma imobiliária de alto padrão, que já sabe exatamente onde encontrar as ofertas mais relevantes desse tipo de bem, tudo fica muito mais simples, rápido e preciso. A consultoria de um profissional experiente no mercado leva você direto ao imóvel idealizado, sem a necessidade de visitar uma infinidade de outras propriedades irrelevantes.

4. Mais facilidade nas opções de pagamento

Nem sempre pagar um imóvel de alto padrão à vista é vantajoso.

Assim, com a ajuda de uma consultoria imobiliária especializada, torna-se possível conhecer diversas formas de pagamento.

Enfim, existe o financiamento direto com a construtora algumas vezes, os consórcios ou o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como parte do pagamento.

5. Menos envolvimento na burocracia de registros e escrituras

Durante a negociação, é preciso providenciar uma série de certidões e outros documentos que devem ser analisados pelo comprador.

Obtê-los não é uma tarefa simples para quem não está habituado aos processos burocráticos envolvidos.

É aí que a experiência de uma consultoria imobiliária fará toda a diferença.

Além disso, depois do negócio fechado, a burocracia continua. São necessários diversos procedimentos, como:

  • o recolhimento do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis),
  • a escritura,
  • o registro do imóvel,
  • atualização do imóvel perante prefeitura e etcs

Logo, uma boa assessoria não o abandonará durante esse processo, mesmo depois do negócio concretizado.

6. Maior aproximação entre as partes envolvidas no negócio

Assim, o bom relacionamento entre comprador e vendedor durante uma negociação faz toda a diferença para que todos saiam ganhando.

Afinal, um bom corretor saberá como e quando é o melhor momento para a aproximação entre comprador e vendedor.

Pode não parecer, mas, frequentemente, surgem animosidades entre as partes durante a negociação por descontos.

Um dos papéis de uma boa assessoria imobiliária é saber como promover uma aproximação entre as partes sem problemas.

Frequentemente perde-se boas oportunidades de compra e de venda por questões de má interpretação de propostas.

Lembre… a compra e venda envolve pessoas e envolve momentos, muitas vezes temos tensões diárias que num momento de stress a forma de expressão poderá ser interpretado de forma errada. Somos humanos.

Enfim, esse bom relacionamento é de extrema importância para que o negócio seja concretizado.

7. Mais economia e retornos financeiros

Com todos os problemas que são evitados, processos otimizados, formas de pagamento facilitadas e filtros aplicados no momento da escolha do imóvel de alto padrão, não restam dúvidas de que uma consultoria imobiliária garante que a aquisição do bem ocorra sem gastos desnecessários, o que, obviamente, representa maior economia.

Um exemplo disso são as taxas de juros mais baixas conseguidas por profissionais na hora de fazer um financiamento imobiliário. No entanto, os benefícios financeiros não param por aí.

Assim também, um imóvel de alto padrão, depois de adquirido, pode servir como um ativo, garantindo uma renda extra ao seu proprietário por meio da locação do bem. Seja com contratos anuais, seja com contratos por temporada. Da mesma forma, uma consultoria especializada, certamente, conseguirá ajudá-lo a atingir uma receita recorrente com a sua nova casa ou apartamento.

Antes de mais nada, a aquisição de um imóvel é sempre uma conquista. E igualmente que vem recheada de grandes expectativas, seja do conforto oferecido por ele, seja do seu potencial de valorização e, consequentemente, do lucro com a operação.

Em suma. Esse passo não deve ser tratado como algo corriqueiro, mas precisa do apoio de uma consultoria imobiliária especializada em propriedades de alto padrão para que tudo ocorra conforme o esperado. Além disso, essa contratação garantirá a você muito mais comodidade e tranquilidade durante toda a negociação.

Ficou bem clara a importância de uma assessoria imobiliária especializada em imóvel de alto padrão para a aquisição de um, certo? Então, o que acha de entrar em contato conosco agora mesmo para descobrir como podemos ajudar você nessa deliciosa missão?

Compartilhe este artigo por: