natal luz

Descubra como será o Natal Luz de Gramado 2022

O Natal Luz de Gramado é um dos eventos mais concorridos das festas de fim de ano de todo o Brasil. Não é para menos. Por mais de dois meses, a cidade de Gramado se transforma em um ambiente mágico de espetáculos, com shows que conquistam os visitantes de todas as idades.

Todos os anos, Gramado cria uma programação variada e muito especial que encanta e emociona o público. Então, confira neste post como será esta edição do Natal Luz de Gramado.

O que é o Natal Luz de Gramado

O Natal Luz foi criado em 1986. Primeiramente, a ideia era apenas decorar a cidade com luzes e enfeites natalinos. Os espetáculos que hoje encantam milhares de pessoas foram inseridos posteriormente na programação até se tornarem eventos concorridíssimos.

Todos os anos, Gramado recebe uma decoração que é de tirar o fôlego! A cidade fica repleta de luzinhas, árvores de natal, bailarinas, renas, soldadinhos e MUITO mais!

Além da decoração encantadora, o evento conta com diversos espetáculos diários distribuídos em vários pontos desta cidade segura e encantadora. Alguns dos espetáculos são: O Grande Desfile, Nativitaten, Fantástica Fábrica, Parada de Natal, Show do Acendimento das Luzes, Tannenbaumfest, que fazem o público aplaudir de pé! Conheça aqui um pouquinho mais destas incríveis atrações!

Atrações

1. Nativitaten:

É um espetáculo grandioso e um dos momentos mais significativos do Natal Luz de Gramado. Nativitaten, é a lembrança do nascimento de Cristo. É comungar com as pessoas que amamos a vida, a emoção, a fé e a esperança.

O encanto do Natal Luz mais iluminado que nunca, para restaurar nossa esperança e encher nossos corações de amor para o novo ano que se anuncia. Um espetáculo cheio de magia, onde o lago, palco deste espetáculo, se transforma num cenário encantador que flutua sob as águas numa dança de efeitos pirotécnicos e cheio da mais pura emoção Natalina.

Show encantador, que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível, através de um enredo musical de belíssimos arranjos do cancioneiro mundial interpretados por um elenco de belas vozes reconhecidas internacionalmente. O Nativitaten Gramado é pura emoção!

2. O Grande Desfile de Natal:

Um dos mais tradicionais espetáculos da programação do Natal Luz de Gramado, o Grande Desfile de Natal entrega grandes novidades e emoções para toda família. Uma experiência para guardar na memória.

Quando abrir as portas da magia e das memórias, os elementos mais emblemáticos do Natal irão invadir os corações com sentimentos maravilhosos, despertar lembranças e aquele olhar de criança que habita em cada um de nós.

Tudo isso com uma cenografia rica e renovada, lindos e novos carros alegóricos, figurinos grandiosos, muita luz, uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino que trarão diversão, beleza e encantamento.

3. Fantástica Fábrica de Natal:

Este emocionante espetáculo musical conta a história de uma criança, que é levada por um anjo, para a Fantástica Fábrica de Natal e lá conhece o poder do “acreditar”.

Essa nova energia promove a mágica natalina: bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta cabeça. Com a chegada do Papai Noel e suas renas, o encanto se completa e ambos partem de trenó para encontrar crianças de todo o mundo.

O resultado é uma experiência emocionante e inesquecível, de um espetáculo conduzido por 50 artistas cênicos, e recheado de coreografias, canções, acrobacias e muita diversão.

4. Show de acendimento das luzes:

O acendimento das luzes é um momento sublime, quando o Papai Noel e seus ajudantes, entre personagens e público em geral, transformam a chegada da noite em um novo cenário, cheio de encanto e esperança.

Todos juntos, elevam a magia natalina e as luzes da cidade se acendem como num sonho encantado, que acontece no Natal Luz de Gramado.

Esse show ocorre todos os dias, às 20h, renovando os bons sentimentos.

5. O Reino do Natal:

Uma atração repleta de magia e beleza, com rica cenografia natalina e pockets shows, com as mais variadas performances artísticas ao vivo, em cinco cenários diferentes.

Uma imersão na história natalina com transformação completa de cenários e encanto, um verdadeiro parque cheio de soldados, guardiões, brinquedos, florestas, luzes, efeitos e muita música. Uma atração vibrante para a família toda se divertir e se emocionar dentro da programação do Natal Luz de Gramado.

6. Vila de Natal:

A charmosa Vila de Natal é uma das tantas atrações do Natal Luz de Gramado, neste período mágico.

Um simpático vilarejo, bem no meio à Praça das Etnias, reúne artesãos locais, que expõem e comercializam seus lindos produtos, além de um espaço gastronômico delicioso e um palco com intervenções artísticas dos nossos artistas locais. Ali também está a famosa Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho espera todos que acreditam na magia, para momentos de muito amor, afeto e carinho. Um espaço incrível e encantador, que fica aberto das 9h às 21h, com acesso gratuito.

7. Tannembaumfest:

Pinheirinhos são um dos ícones máximos do Natal Luz e, neste período comemorativo, a Cidade Mágica conta com um lindo evento que acontece há muitos e muitos anos, o Tannembaumfest.

Um concurso de decoração de pinheirinhos de Natal, em que famílias e empresas reúnem-se para decorar os pinheirinhos presentes na Avenida Borges de Medeiros, a principal rua da cidade, criando um cenário lindo e digno de toda a magia do Natal Luz.

8. Parada de Natal:

Na Avenida Borges de Medeiros, o coração de Gramado, os mais cativantes personagens convidam o público para o despertar da magia.

A banda dos soldadinhos de chumbo invade o espaço, com clássicos da música natalina, junto com Papai Noel e seus ajudantes acrobatas e malabaristas. Muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público, apresentações de tirar o fôlego com tanta alegria, sorrisos e música.

O evento ocorre dentro da programação do Natal Luz de Gramado, nas sextas, sábados e domingo, no horário das 15h. A atração é gratuita e conforme o clima do dia, poderá ser cancelada. O aviso será feito no Instagram oficial do evento Natal Luz de Gramado @natalluzoficial .

Além de todos estes espetáculos que mostramos, você encontrará a cidade super decorada, muito charmosa e, ainda, com diversas outras atrações que ocorrem diariamente nos principais pontos turísticos da cidade. No site oficial do evento você consegue ver toda a programação dos eventos, localização, ingressos e mais.

Por fim, é assim que acontecerá o Natal Luz de Gramado de 2022. Além da linda decoração, o charme da Serra Gaúcha já lhe garantirá um passeio inesquecível. Gostou de saber todas essas informações sobre o evento? Então, compartilhe este post com quem também ama esse espetáculo incrível!

Compartilhe este artigo por: