nba parque gramado

Novos parques em Gramado e Canela

Gramado e Canela são cidades que estão sempre se atualizando e recebendo muitas novidades. Além da gastronomia de alta qualidade, ótimas atrações e muita beleza natural, aqui você encontra diversos parques incríveis. Agora, que tal conhecer algumas novidades de parques que estão chegando na nossa região? Você sabia que teremos um parque da NBA? Então, acompanhe esse post que está recheado de novas atrações!

1. Space Adventure

parques gramado canela

Um dos parques que chegará em Gramado em 2023 será a sua próxima aventura! A exposição SPACE ADVENTURE aterrisa na Serra Gaúcha em março de 2023, e conta com mais de 300 itens originais de missões da NASA, que permitem que você viva uma experiência única!

Apresentada pela Blast EntertainmentGrupo Oceanic e DCSet Group, a exposição exibe uma das maiores coleções de artefatos originais da NASA, reunidos pelo Museu e Centro de Educação Espacial COSMOSPHERE de HutchinsonKansas, referentes aos Projetos MERCURY, GEMINI e APOLLO, responsáveis pela ida do Homem à Lua. A previsão de abertura do parque é para março de 2023 e você pode acompanhar as novidades no site do Space Adventure.

2. NBA Park

parques gramado canela

Gramado vai receber o maior espaço de experiências da NBA do mundo! O NBA Park vai ser inaugurado em Gramado, em um espaço de mais de 4 mil m² com atrações para nenhum fã de basquete botar defeito.

No novo espaço da NBA em Gramado, os fãs de basquete poderão encontrar as seguintes atrações em 3 andares e mais de 15 espaços para os visitantes:

  • quadras de basquete;
  • áreas interativas;
  • área kids;
  • exposição de memorabília oficial;
  • estação de videogame;
  • ambientes ‘instagramáveis’;
  • restaurantes;
  • shows e eventos exclusivos;
  • loja da NBA e muito mais!

O parque temático da NBA estará localizado na Avenida das Hortênsias, 4.795, entre Gramado e Canela, e a previsão de inauguração é para Abril de 2023.

3. Lumni

parques gramado canela

O Lumni é a primeira atração permanente de luzes de Gramado. Uma experiência sensorial única que trabalha todos os sentidos e desperta toda a família para o que realmente importa: as pessoas. 

Pensado para toda a família, a atração conta com mais de 500 mil 
luzes
que interagem de forma sincronizada, despertando 
momentos inesquecíveis. Tudo em um espaço com mais de 12 hectares de circuito sensorial.

A previsão de abertura do parque é para 15 de dezembro de 2022 e está localizado na Estr. da Tapera, 2400, em Gramado – RS. No site você já consegue comprar os ingressos antecipados.

4. Garden Park

O Garden Park será um parque estilo europeu com mais de 130 mil m². Um parque de inverno, com muitos locais para piquenique e preservação de animais na natureza. Naturalmente inspirador, onde a natureza se renova a cada estação. 

Localizado a apenas 2 km da Rua Coberta de Gramado, o GARDEN PARK reúne tudo o que o contato com a natureza é capaz de proporcionar.

Com jardins cuidadosamente cultivados, o parque está nascendo para proporcionar diferentes experiências e uma imersão de encantamento e bem-estar a cada nova visita. Com mais de 4 km de belos caminhos e trilhas com lindos jardins.

A previsão de abertura é para Dezembro de 2022 e está localizado na Estrada Professora Elvira Apolo Benetti, 1699, Linha 28, em Gramado/RS.

5. Roda gigante

Canela receberá a primeira Roda Gigante do Rio Grande do Sul! A atração faz parte do tradicional e especial Parque Temático Mundo a Vapor. Com o objetivo de ampliar a experiência de turismo na Serra Gaúcha, o parque divulgou que a inédita Roda Gigante Serra Gaúcha está com inauguração prevista para outubro de 2023.

O Parque Mundo a Vapor terá uma ampliação de 1.500 metros quadrados na sua área externa.

A estrutura da Roda Gigante já está em fabricação e oferecerá uma vista 360º de Canela. Ao todo, serão 30 cabines climatizadas, com capacidade de seis pessoas por cabine e um sofisticado sistema de iluminação cênica. Assim, oportunizará a realização de shows de luzes com música e a sinalização de eventos especiais.

A nova atração é fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A. A Interparques é uma empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil. E atualmente, possui operações em Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP.

E então, gostou de conhecer alguns dos incríveis parques que abrirão aqui na nossa região de Gramado e Canela? Temos certeza de que serão atrações de muito sucesso! Mas, até lá, você pode conhecer os incríveis parques de Gramado e Canela, passeios e também as lindas e deliciosas pizzarias temáticas!

Compartilhe este artigo por: