skyglass

Conheça o Skyglass Canela

O Rio Grande do Sul é um estado lindo, que sempre atrai turistas devido às suas belezas naturais, incluindo o clima ameno. Entre as cidades mais visitadas, destaca-se o município de Canela, vizinha famosa de Gramado. 

Canela é reconhecida pela sua natureza exuberante, inúmeras atrações, parques, belezas naturais, vales e montanhas. Com tantos atributos, Canela foi escolhida a dedo para mais um: o Skyglass! Acompanhe aqui como será essa nova atração!

O que será o Skyglass

A primeira plataforma de vidro da América Latina e uma das maiores do mundo! O inédito atrativo avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura. A plataforma estaiada de aço e vidro oferece uma vista de tirar o fôlego de 360 metros do Rio Caí.

Em virtude de toda essa altura, a ponte será suportada através de cabos de aço, como pontes suspensas que já existem ao redor do mundo. Então, a coluna principal terá 550 toneladas de concreto e 42 toneladas de aço para suportar os 35 metros de ponte.

Ainda, o mais incrível é que toda a ponte será de vidro, então você terá uma noção dos 360 metros de altura!

Localização

O Skyglass ficará no Parque da Ferradura, na cidade de Canela, ao lado de Gramado.

O parque possui esse nome pois lá existe uma curva em formato de ferradura, onde o rio cai. Está localizado a 13 km do centro de Canela, no Km 6 da RS 466, também conhecida como Estrada do Caracol.

Ainda, bem pertinho do Skyglass está o Parque Estadual do Caracol! Considerado o segundo ponto turístico mais visitado do sul, é um local que vale a pena ser conhecido. No Parque Estadual do Caracol você tem a chance de visitar trilhas ecológicas, conhecer o mirante e a cascata.

Atrações

O visitante poderá apreciar a paisagem caminhando por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma num monotrilho com 10 cadeiras suspensas, em um brinquedo surpreendentemente que terá o nome de “Abusado” e oferecerá uma sensação única de flutuar no céu.

Imagine uma montanha-russa invertida, onde o trilho está em cima da sua cabeça, essa é a ideia do Abusado. Ali, os os visitantes poderão curtir os 360 metros de altura e a vista do vale, embaixo da ponte de vidro, através de trens em trilhos instalados na ponte.

Ademais, a Skyglass Canela será inaugurada em dezembro de 2020, terá capacidade para receber 3 mil pessoas por dia e contará também com memorial, ampla área verde, educação ambiental, recantos, lanchonetes e lojas.

E então, gostou de descobrir mais sobre o Skyglass em Canela? Esperamos que sim! Por fim, caso queira descobrir mais lugares para conhecer em Canela, aproveite para conhecer os diferenciais do Parque Estadual do Caracol. Com toda a certeza você irá amar!

Compartilhe este artigo por: