Descubra as maravilhas do reino do chocolate em Gramado!

Você provavelmente gosta de chocolate, não é mesmo? O que talvez você não saiba é que o chocolate adoça a economia brasileira. Nosso país é um dos maiores exportadores de cacau do mundo. Além disso, o Rio Grande do Sul produz mais de 1 milhão de quilos dessa delícia todos os anos — é um verdadeiro “reino do chocolate em Gramado”.

Aliás, esse é o nome de um dos passeios mais gostosos da serra gaúcha. Na cidade de Gramado, o turista pode vivenciar uma das experiências mais famosas do cinema: conhecer uma fábrica de chocolates.

Ficou interessado? Então, acompanhe este artigo até o final!

O que é o reino do chocolate em Gramado?

Trata-se de um passeio no qual o visitante poderá conhecer a fábrica de chocolates Caracol, uma das marcas mais tradicionais do Rio Grande do Sul.

Quando o visitante chega à fábrica, ele se depara com uma atração bastante curiosa, uma vez que o maior coelho de chocolate do mundo (de acordo com o Livro dos Recordes) está ali. O coelho tem quase três metros e pesa mais 1,5 toneladas.

Como é o passeio?

Os visitantes terão acesso à história do chocolate, desde quando o cacau ainda era considerado sagrado pelos nativos sul-americanos. Tudo é explicado de maneira muito lúdica, utilizando-se de cenários incríveis.

As crianças costumam ficar encantadas com tantas cores, sons e, claro, cheiros. É uma experiência bastante sensorial. Em um dos momentos do passeio, o visitante é convidado a fechar seus olhos para imergir na narração realizada.

Nesse momento, ele é estimulado com sons que remetem à floresta amazônica, local de origem do cacau. Ao abrir os olhos, o turista se surpreenderá com um verdadeiro show de luzes.

Deixando de lado os detalhes do reino do chocolate em Gramado — afinal de contas, não queremos estragar a experiência de quem ainda não foi ao local —, vale a pena mencionar que essa fábrica tem o formato de um castelo.

Isso porque o passeio brinca com esse conceito medieval, dando a entender de que se trata mesmo de um reino encantado — e de fato, é mesmo.

É possível comer chocolate durante o passeio?

Claro que sim! E mais do que isso: o visitante poderá fabricar o seu próprio bombom. Existe uma pequena fábrica no local, com equipamentos especiais, para que as pessoas possam fazer os seus doces, de acordo com as suas receitas, tudo sem correr o risco de se sujar.

Caso surja alguma dúvida, é só pedir ajuda para os assistentes que ficam no local.

Onde comprar os ingressos?

Os ingressos podem ser adquiridos no local. O reino do chocolate em Gramado fica na Avenida das Hortênsias, 5.382, em Gramado. Os ingressos custam R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia), crianças com até cinco anos não pagam.

A visita à loja da fábrica da Caracol é gratuita. Então, se você estiver visitando a serra gaúcha, não deixe de aproveitar para comprar um chocolate!

Como vimos, o reino do chocolate em Gramado é uma atração que vale muito a pena ser visitada, não é mesmo?

Se você quiser mais dicas sobre o que fazer na serra gaúcha, basta conversar conosco pelo campo de comentários!

Compartilhe este artigo por: