restaurantes canela

12 Restaurantes que você precisa conhecer em Canela

A região da Serra Gaúcha encanta turistas por uma série de motivos. A boa culinária é certamente um deles e compõe o topo da lista de atrativos, especialmente nos meses de baixas temperaturas. Doce ou salgado, não importa. Esses lugares são tradicionais na nossa cidade e especiais em cada detalhe! Confira a nossa lista com 12 Restaurantes em Canela que você precisa conhecer! Boa leitura!

1. Empório Canela

Foto: emporiocanela.com.br

O Empório é um local super aconchegante, muito especial e tradicional em Canela. Em cada cantinho há um detalhe para se observar. Extremamente delicado e rústico, onde você tem vontade de sempre voltar e ficar um pouquinho mais. Aliás, além de café, o Empório é livraria, bistrô, loja de artesanato, vinis, cervejas e muito mais! Da mesma forma, não podemos esquecer do visual incrível para a Catedral de Pedra, é um charme só!

Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 11h30 às 22h.

Está localizado na Rua Felisberto Soares, 258, no Centro de Canela.

Contato: (54) 3699-1121

2. Caracol

Foto: @caracol.restaurante

A Caracol Chocolates iniciou em 1982 aqui na nossa cidade! Com diversas lojas em Gramado e Canela, é um local extremamente tradicional e amado por todos. Sem falar na qualidade incrível dos chocolates! Hoje, vamos te apresentar o Café e Restaurante Caracol! Com uma localização super privilegiada, a loja possui a linha completa de produtos de fabricação própria Caracol. Ademais, o deck com vista para a Catedral de Pedra é de tirar o fôlego e, ainda, apresenta um cardápio variado cheio de delícias.

Está localizado na Rua Borges de Medeiros, 706 – 01, no Centro de Canela.

Funciona todos os dias das 10h às 22h.

WhatsApp: 54 9150-9525

3. Cannelé Bistrot

Foto: culinarismo.com.br

Num ambiente aconchegante, com poucas mesas e muito charme, funciona o Cannelé Bistrot, um autêntico representante da Cuisine de Chef, onde o chef Leonardo Salamoni cuida pessoalmente da preparação de cada prato e sua esposa, Mauí, comanda o salão recebendo cada cliente com carinho e atenção.

Os detalhes são cuidadosamente verificados pelo casal, o que garante um maior comprometimento com a qualidade dos pratos e dos serviços oferecidos pelo bistrot. 

Funciona nas quintas e sextas para jantar, sábados para almoço e jantar, e domingos para almoço.

Está localizado na Rua Danton Corrêa da Silva, 307, em Canela.

Contato: (54) 3278-1499

4. Galangal

Foto: galangal.com.br

O Galangal é muito mais que um restaurante, é uma experiência tipicamente asiática que vai fazer você se sentir como se estivesse lá, do outro lado do mundo. O ambiente, a comida, as pessoas, são a combinação perfeita! Lá você encontra culinária japonesa, chinesa, tailandesa, indonésia e indiana!

O Galangal está na Av. Osvaldo Aranha, 321, em Canela.

O seu horário de funcionamento é: terças, quartas, quintas e sextas: 18h30 às 23h, e sábados e domingos: 12h às 16h e 19h às 23h30.

Contato: (54) 3282 8205 

5. Magnólia

Foto: magnoliacanela.com.br

O Magnólia é restaurante, bar, cinema e eventos. É uma experiência única na região. Esta situado em um antigo casarão da década de 50, onde você faz uma incrível viagem no tempo. Lá você desfruta das mais deliciosas opções do menu preparado especialmente pela chef e equipe.

  • O Bar

O bar do Magnólia conta com uma prateleira de destilados completíssima! Para se reunir quem você mais gosta, é o local perfeito, e ainda com as bebidas que você mais gosta. Os clássicos Mojito, Piña Colada e Cosmopolitan estão entre as inúmeras opções de drinks. Ou então, 6 torneiras de chopp importadas e artesanais que se alternam sazonalmente. E tem mais: um cardápio todo especial de petiscos que combinam perfeitamente com todos os tipos de ocasiões.

  • Os Eventos

O Magnólia está apto para receber os seus eventos em um espaço reservado e com toda estrutura a sua disposição. Pode ser aniversário, formatura, casamento, eventos corporativos ou todas as opções anteriores. Não importa. Lá você faz a festa com o brilho do Magnólia e a alegria de seus convidados.

  • O Cinema

O Cine Ideal é o cinema do Magnólia. Dentro do repertório estão os filmes aclamados e premiados pela academia e os amados por aqueles críticos que mais importam: você, por exemplo. De terça a quinta-feira suas noites podem ser na telona do Magnólia. Você ainda pode aproveitar o cinema para desfrutar dos melhores drinks e bebidas.

Ainda, o Magnólia possui eventos especiais, como o brunch, sexta do vinil, baladinha da Mag e clube do whiskey. Acesse o site para ver todas as informações.

Está localizado na Rua Dona Carlinda, 255, Centro, Canela.

Horário de funcionamento: quarta, quinta e sexta: 19h às 23h, sábado: 12h às 14h e 19h às 23h, e domingo: 12h às 14h.

Contato: 54 3278 0102

6. Casa da Serra

Foto: restaurantecasadaserra.com.br

O Restaurante Casa da Serra está localizado bem no centro de Canela. Possui uma atmosfera de cantina italiana, móveis de madeira, ambiente rústico, que remetem às lembranças da nossa infância, da casa da avó. O Casa da Serra é um lugar que a gente gosta de ficar, de conversar e passar um tempo para aproveitar uma comida saborosa.

O cardápio é carregado de sabores e variados pratos tipicamente italianos e que faz da serra gaúcha ser a região reconhecida pela sua rica culinária. Lá você encontra massas especiais, risotos, filés e buffet de saladas. E, mais do que especial, lá você encontra as famosas pizzas feitas em forno à lenha, super recheadas e bem feitas.

Está aberto de segunda a sexta, das 18h às 22h, sábado e domingo das 11h30 às 14h30 e das 18h as 22h.

Localizado na Av. Osvaldo Aranha, 416, Centro, em Canela.

WhatsApp: (54) 99157-7954

7. Férreo

Foto: ferreo.com.br

O Férreo é restaurante e fiambreria. Está localizado na estação de trem de Canela. Lá há a junção do conceito de estação férrea na decoração e a proposta de restaurante e fiambreria na gastronomia. 

Na Estação Campos de Canella existe um vagão onde você volta diretamente ao século passado. Mas a proposta do Férreo vai além disso.

O cardápio, criado pelo chef Manoel Oliveira, provoca a compartilhar. Compartilhar momentos, experiências, pratos. Dentro do vagão original do trem revitalizado você viaja de primeira classe sem sair do lugar.

As tábuas de frios, que são um dos carros-chefes, trazem o gostinho especial da fiambreria a base de queijos, defumados e embutidos regionais. Entre os pratos, clássicos como a parmegiana e o clássico entrecot. 

Já na adega, a ideia é descomplicar: você pode entrar, consultar, escolher e levar a sua garrafa para a mesa.

Descubra cada detalhe que remetem à estação: a pintura da locomotiva, o gradil, as placas de identificação, os arcos da bilheteria. Tome o seu lugar e aproveite a viagem.

Está localizado no Largo Benito Urbani, 77/ 3, Centro, na Estação Campos de Canella, em Canela.

Está aberto de terça a domingo, das 11h30 às 22h.

Contato: (54) 3282 6795 

8. Tango

Foto: @tangocafebistrot

 O Tango Café e Bistrot é um restaurante novo em Canela. O restaurante tem uma proposta espanhola e portuguesa. É o melhor da gastronomia argentina no coração de Canela! Você vai sentir como se estivesse em Buenos Aires, sem sair de Canela. A magia do local é única, mesmo que você vá para tomar um cafézinho ou para se deliciar com um ótimo jantar.

Lá você encontra carnes, milanesas, pastas, risotos, sanduíches, empanadas, media lunas, choripan, além de maravilhosas sobremesas criadas pela chef Kris Dietrich.

O Tango está localizado no Largo Benito Urbani, na Praça João Corrêa, 277. Está aberto de terça a sexta, das 11h30 às 22h.

Contato: 54 3303-5494

9. Nanoma

Foto: galeteriananoma.com.br

Há mais de 20 anos em Canela, a Galeteria Nanoma vem servindo as delícias da culinária italiana. São muito conhecidos pelo tradicional Galeto al primo canto, suculento, dourado e bem temperadinho. Além disso, de terça a sexta você desfruta de um caprichado almoço executivo!

Funciona de quarta a quinta das 11h30 às 14h30, sexta das 11h30 às 14h30 e das 19h às 22h, sábado das 11h30 às 15h30 e das 19h às 22h e domingo das 11h30 às 15h30.

Está localizado na Av. José Luiz Correa Pinto, 198, em Canela.

Contato: (54) 3282-1203

10. Chez Lys Blanc

Foto: chezlysblanc.com.br

Canela possui um restaurante que mistura os prazeres do queijo, carne e chocolate com toques do clássico francês. É o Chez Lys Blanc Fondue e Restaurant, um novo conceito em fondue.

A sua elegante decoração mescla o clássico com o moderno da decoração francesa. Um lugar romântico, aconchegante e ao mesmo tempo perfeito para confraternizações e jantares com amigos. Requinte, sabor, aconchego, emoções, criatividade e excelência são ingredientes que fazem do Chez Lys Blanc um lugar ideal para viver e compartilhar momentos inesquecíveis e especiais com aqueles que você mais ama e gosta!

O Restaurante está localizado na Av. Osvaldo Aranha, 437, Centro, em Canela. Funciona de quarta-feira a sábado, das 18:30 às 22h.

Contato: (54) 3282-3083

11. Casa da Velha Bruxa

Foto: @casadavelhabruxaoficial

Parada obrigatória em Canela! A Casa da Velha Bruxa é um dos locais mais tradicionais da nossa cidade. Com mais de 30 anos de história e em uma localização privilegiada, bem no coração de Canela. Lá, você pode optar por uma mesa na parte interna, e ver todos os detalhes desse local tão charmoso, que lembra uma casa de campo. Ou, pode escolher uma mesa na parte externa, que é muito aconchegante e, a melhor parte: com uma vista linda para a Estação Campos de Canella.

A Velha Bruxa pertence aos Chocolates Prawer, então todas as maravilhas de lá são feitas com produtos da marca. Ademais, lá você encontra um cardápio com opções maravilhosas de doces e salgados. Como, por exemplo, sorvetes, chocolate quente, sanduíches, waffles, pizzas e muito outros! 

Está localizada no Largo da fama, 77 – loja 1 – Centro, Canela.  

O horário de funcionamento é: de domingo a segunda – 12h às 19h30 e sábado – 12h às 22h.

Contato: 54 3282-6008

12. Abbiamo Fatto

Foto: abbiamofatto.com.br

A Abbiamo Fatto é uma das pouquíssimas pizzarias napoletanas do Brasil certificadas pela Associazione Verace Pizza Napoletana! Lá as Pizzas são feitas com muito cuidado, carinho e seguindo as regras internacionais, as quais os definem como uma Vera Pizza Napoletana!

A Abbiamo Fatto conta com um ambiente acolhedor e sofisticado, que com certeza levará você para um passeio na cidade de Napoli.

Está localizado na Av. José Luiz Correa Pinto, 299 – 3 – São José, em Canela. Está aberta todos os dias, das 18:30 às 23:30.

Contato: (54) 99173-4049

E então, gostou da nossa sugestão de 12 Restaurantes em Canela? Lembre-se de que todos estão situados em uma cidade que é famosa pela qualidade culinária. Esperamos que essa lista ajude você a encontrar os melhores restaurantes e a viver uma experiência gastronômica incrível na nossa região.

Por fim, se você acredita que este post pode orientar outras pessoas na hora de escolher um restaurante em Canela, compartilhe-o nas redes sociais! Dessa forma, mais pessoas vão poder conhecer estes lugares incríveis!

Compartilhe este artigo por: