Canela

Aeroporto de Canela terá nova rota comercial e turística

Grande novidade na cidade de Canela! A empresa Total Linhas Aéreas está implantando uma nova rota comercial e turística, o que trará movimentação ao aeroporto de Canela que ligará os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As novas rotas incluirão pousos e decolagens em Porto Alegre/RS, Erechim/RS, Canela/RS, Pelotas/RS, Florianópolis/SC, Navegantes/SC e São Paulo.

Assim, Canela começará a receber voos diários, com origem de Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Guarulhos/SP, a partir de outubro. A empresa responsável pela administração das aeronaves é a Opções Turismo, que utilizará a aeronave ATR 42.500, com capacidade para até 48 passageiros. Os voos estão previstos para acontecer de domingo a sexta-feira.

O município de Canela e a empresa Total Linhas Aéreas possuem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a realização dos voos.

O aeroporto de Canela será de extrema importância na retomada do turismo após coronavírus, além de entrar nos mapas da aviação, economizando o tempo de viagem para muitos visitantes, facilitando ainda mais o acesso de turistas e impactando positivamente a cidade.

Um pouco da história do Aeroporto de Canela

O Aeroporto de Canela foi fundado em 1950. Ainda em construção, em 7 de setembro do mesmo ano, aterrissa o primeiro avião, um teco-teco vindo da Cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, pilotado por Ivo Nelson Matzemberger.

E aí, gostou da grande novidade? Então acompanhe outros posts e siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest!


Compartilhe este artigo por: