casa da velha bruxa

11 lugares para deixar a vida ainda mais doce em Gramado e Canela

A região da Serra Gaúcha encanta turistas por uma série de motivos. A boa culinária é certamente um deles e compõe o topo da lista de atrativos, especialmente nos meses de baixas temperaturas. Doces ou salgados, não importa, os restaurantes aqui são de extrema qualidade tanto na culinária quanto nos locais que são super aconchegantes.

Hoje resolvemos te apresentar locais que são tradicionais das nossas cidades para se deliciar com maravilhosos doces! Confira a nossa lista com 11 lugares para se deliciar com maravilhosos doces em Gramado e Canela! Boa leitura!

Gramado

1. Casa da Velha Bruxa

casa da velha bruxa
Foto: @casadavelhabruxaoficial

Primeiramente vamos falar sobre uma parada obrigatória em Gramado! A Casa da Velha Bruxa é um dos locais mais tradicionais da nossa cidade. Com mais de 30 anos de história e uma localização privilegiada, bem no coração de Gramado. Lá, você pode optar por uma mesa na parte interna, e ver todos os detalhes desse local tão charmoso, que lembra uma casa de campo. Ou, pode escolher uma mesa na parte externa, com mesinhas redondas muito aconchegantes e, o melhor: uma vista linda para a Borges de Medeiros.

A Velha Bruxa pertence aos Chocolates Prawer, então todas as maravilhas de lá são feitas com produtos da marca. Ademais, lá você encontra um cardápio com opções maravilhosas de doces e salgados. Como, por exemplo, sorvetes, chocolate quente, sanduíches, waffles, pizzas e muito outros!

Em Gramado você encontra na Av. Borges de Medeiros, 2738, no Centro de Gramado. Já em Canela fica na Estação Campos de Canella, 77, Loja 1.

Contato: 54 3282-6008

2. Monkey Jack

monkey jack
Foto: @monkeyjackrolls

A Monkey Jack é novidade em Gramado e já se tornou um sucesso absoluto! Lá você encontra deliciosos cinnamon rolls, com diversas coberturas diferentes, uma mais gostosa que a outra!

A idealizadora do projeto conheceu uma loja que produzia produtos com canela em Londres, em 2018. Depois de várias tentativas e juntamente com uma engenheira de alimentos, criaram a receita perfeita.

Além dos cinnamons serem super gostosos, a loja é maravilhosa! Já virou um pronto obrigatório de parada em Gramado! A loja é toda temática, com balanços, som de floresta, muitos souvenires e claro, vários Monkey Jack!

A Monkey Jack fica na Praça Major Nicoletti, 2700, do ladinho da Rua Coberta.

3. Planalto

planalto
Foto: @chocolateplanaltooficial

A Chocolates Planalto possui uma loja ampla e moderna com  mais de 600m², que se dividem em Mini fábrica, onde você pode acompanhar a produção minuciosa das delícias confeccionadas pela Planalto, a Cascata de Chocolate e a Loja.

Primando pela elaboração criteriosa e busca pela satisfação total de seus clientes, a Chocolate Caseiro Planalto, apresenta uma ampla variedade de produtos, como tabletes, bombons, drágeas, trufas, entre outros produtos exclusivos que são desenvolvidos constantemente. São estes os produtos que, com sua qualidade, tornam-se desejo dos maiores apreciadores de chocolates. Sem contar que lá você também encontra deliciosos sabores de sorvetes. Vale a pena conhecer!

A loja fica na Av Borges de Medeiros, 2918, no Centro de Gramado.

Contato: (54) 3295.5600

4. Royal Trudel

royal Trudel
Foto: @royaltrudel

O Trudel é um doce romeno muito popular em cidades como Praga e Budapeste. Encontrado em diversas barraquinhas nas famosas cidades do leste europeu, é tradicionalmente assado em espetos de madeira e forno a carvão. Consiste em uma massa de pão doce especial assada no espeto com açúcar e canela, possui diversas opções de recheio e adicionais muito gostosos!

A Royal Trudel nasceu em junho de 2016, a partir da ideia de dois irmãos, com uma loja no centro de Gramado. O atendimento especial e sabores únicos da Royal Trudel fizeram muito sucesso e o produto, até então inédito no Brasil, conquistou um lugar especial no coração dos clientes. 

Em Gramado você encontrará na Av. Borges de Medeiros, 2944 – Loja 3 e na Av. Borges de Medeiros, 2300 – Loja 13. Em Canela você encontra no Largo Benito Urbani, 77 – Centro, na Estação Campos de Canela.

5. Café com Leite

cafe com leite
Foto: cafecomleitegastronomia.com.br

O Café com Leite é muito conhecido entre os gramadenses. Oferece ótimos cafés e sucos, lanches bem elaborados e de fato deliciosas tortas.

Está na Rua Garibaldi, 580, no Centro de Gramado.

Contato: 54 98135-3151

6. Café du Centre

cafe du centre
Foto: @cafeducentregramado

Um pedacinho de Paris no centro de Gramado. O Café du Centre tem um grande diferencial, que é na qualidade e apresentação dos seus pratos, que chamam atenção pelo cuidado, carinho e perfeição em cada um deles.

As taças são totalmente decoradas, os pratos podem apresentar pétalas de rosas. Certamente não podemos esquecer da maravilhosa trilha sonora do local, com uma rádio própria de canções francesas, envolvendo seus clientes na atmosfera parisiense. Nesse ínterim, lá você encontra cafés, croissants, sorvetes, pães de queijo, quiches, sanduíches gourmet e muitas outras delícias.

Está localizado na Av. Borges de Medeiros, 3271, em Gramado.

Contato: (54) 3286-6070

Canela

1. Confeitaria Martha

Confeitaria Martha
Foto: @confeitariamartha

Um dos lugares mais tradicionais da nossa região! Os doces da Martha estão há gerações na vida dos canelenses.  Lá você pode ficar dentro da confeitaria ou no deck. E você poderá experimentar, além das maravilhosas tortas, lanches e salgados muito gostosos.

A Confeitaria Martha fica na Júlio de Castilhos, 151, Centro de Canela. Contato: (54) 3282-4190

2. Ginger House

ginger house
Foto: @gingerhousedoces 

A Ginger House é um lugar que você precisa conhecer! Conhecida como a esquina mais doce de Canela. Localizada há poucos metros do Centro de Canela, em uma casa histórica dos anos 60,  totalmente revitalizada e super aconchegante.

O idealizador é o Bruno Silvestrin que, juntamente com o seu companheiro Adriel, participaram e venceram o programa “Que Seja Doce”, apresentado na GNT.

Na Ginger você encontrada cada doce que só vendo pessoalmente  para ter noção da gostosura. Fica na R. Fernando Ferrari, 313, no Centro de Canela.

Contato: (54) 99212-0547

3. Braziliano

Braziliano
Foto: @brazilianocanela

O Braziliano é uma mistura de cafeteria e bistrô, em um moderno e aconchegante ambiente. Em um espaço super bacana para tomar um café da tarde, almoçar, jantar, ou até mesmo fazer um Happy Hour.

O Braziliano conta com pratos salgados maravilhosos, mas precisamos falar dos deliciosos doces! As taças são de encher os olhos!

Fica na Rua Dona Carlinda, 664, no Centro de Canela.

Contato: 54 99688-8160

4. Empório Canela

emporio canela
Foto: emporiocanela.com.br

O Empório é um local super aconchegante, muito especial e tradicional em Canela. Em cada cantinho há um detalhe para se observar. Extremamente delicado e rústico, onde você tem vontade de sempre voltar e ficar um pouquinho mais. Aliás, além de café, o Empório é livraria, bistrô, loja de artesanato, vinis, cervejas e muito mais! Da mesma forma, não podemos esquecer do visual incrível para a Catedral de Pedra, é um charme só!

Está localizado na Rua Felisberto Soares, 258, no Centro de Canela.

Contato: (54) 3699 1121

5. Caracol Chocolates

caracol
Foto: @caracol.restaurante

A Caracol Chocolates iniciou em 1982 aqui na nossa cidade! Com diversas lojas em Gramado e Canela, é um local extremamente tradicional e amado por todos. Sem falar na qualidade incrível dos chocolates! Hoje, vamos te apresentar o Café e Restaurante Caracol! Com uma localização super privilegiada, a loja possui a linha completa de produtos de fabricação própria Caracol. Ademais, o deck com vista para a Catedral de Pedra é de tirar o fôlego e, ainda, apresenta um cardápio variado cheio de delícias.

Está localizado na Rua Borges de Medeiros, 706 – 01, no Centro de Canela.

Contato: (54) 3295-5676

E então, gostou da nossa sugestão de 11 lugares super especiais para se deliciar com doces incríveis, em Gramado e Canela? Lembre-se de que todos estão situados em cidades que são famosas pela qualidade da sua culinária. Esperamos que essa lista ajude você a encontrar os melhores doces e a viver uma experiência gastronômica e igualmente incrível na nossa região.

Por fim, se você acredita que este post pode orientar outras pessoas na hora de escolher um doce em Gramado e Canela, compartilhe-o nas redes sociais! Dessa forma, mais pessoas vão poder conhecer estes lugares incríveis!

Compartilhe este artigo por: