mini mundo

6 Parques para conhecer em Gramado e Canela

O Rio Grande do Sul recebe milhares turistas em diferentes épocas do ano. Há atrativos para todos os gostos e idades. Para quem busca diversão com a família, Gramado e Canela conta com parques incríveis que você precisa conhecer. Então, não perca as informações que separamos para te ajudar nessa incrível aventura!

1. Mini Mundo

O Mini Mundo é um ponto turístico muito visitado em Gramado. Lá você encontra réplicas até 24 vezes menor que o tamanho real de obras e cidades turísticas, com riqueza de detalhes.

Há cerca de 140 construções, entre pontos turísticos nacionais e internacionais, como castelos, igrejas, torres, ferrovias, entre outros.

Esse parque temático apresenta atividades para agradar e garantir a diversão de pessoas de todas as idades. Isso porque estimula a imaginação, possibilitando a sensação de ser um gigante aos visitantes do Mini Mundo.

Interessado nessa pequena grande atração para toda família? Clique aqui para saber mais!

2. Alpen Park

Planejando tirar férias em família? O Alpen Park é uma atração repleta de emoção e adrenalina! É um complexo que oferece atividades para os visitantes de várias idades.

Ao visitar o local, é possível se aventurar em uma série de brinquedos radicais, que vão desde a tradicional tirolesa até simuladores de alta tecnologia.

O Alpen Park está localizado a apenas 3 km da Catedral de Pedra, na cidade de Canela, e a 11 km de Gramado, ou seja, super pertinho — e é um complexo recheado de atrações de alta adrenalina.

Ao todo, são 60 mil m² de espaço verde e brinquedos de tirar o fôlego, tanto para os aventureiros natos quanto para quem ainda tem um pouco de medo na hora de se jogar em uma nova experiência.

Lá você pode andar de trenó, montanha-russa, super salto, bungee trampolim, muro de escalada, carrinho bate-bate, cinema 4D, além de praças de alimentação e lojinhas. E essas são apenas algumas das atrações, viu?

3. Super Carros

Fundado em 2009, o Super Carros foi pensado especialmente para aqueles que são apaixonados por adrenalina e velocidade

O parque possui espaços criados especialmente para apaixonados por carros de luxo e esportivos. Para quem gosta de apreciar e admirar supermáquinas é o lugar ideal.

Lá, além de admirar os super carros, você também encontra várias outras atrações, como:

  • Drive Experience

Mais do que admirar de perto, você vai poder pilotar os super carros. Emoção e adrenalina garantida para o participante nessa inigualável experiência.

  • Cinema 9D

Através de uma tecnologia de ponta, o usuário senta em uma cadeira que reproduz os movimentos que acontecem em um filme.

Este novo sistema promete dar uma maior sensação de realismo e imersão. Ou seja: você não assiste o filme, você PARTICIPA dele. Durante os filmes você pode sentir cheiros, vento, bolhas d’água e até mesmo chuva. As poltronas também se movem em cenas de ação, além de você pode sentir outras sensações, como frio e calor.

  • Super Marcas

Leve com você produtos da Super Marcas e alguns souvenirs próprios para guardar ou se vestir com as marcas das super máquinas! Quer mais estilo do que esse?

A supermarcas.com é a maior loja de lifestyle motorsport do Brasil e tem toda a linha de vestuário, acessórios e calçados das marcas mais desejadas do mundo automobilístico. A marca oferece aos apaixonados por automobilismo uma linha completa de produtos oficiais e licenciados.

  • Fotos personalizadas

Fotos personalizadas dentro dos super carros, além de imagens e vídeo do seu drive para levar no celular.

  • Espaço diversão

Simuladores com movimento e estáticos com Cockpit F1. Que tal testar um carro de Fórmula 1? Dirija essas máquinas e se divirta nas corridas!

4. Exceed

O Exceed é o mais moderno parque de games da América Latina! É um parque para quem ama games, adrenalina e muita diversão. Lá você encontra os simuladores mais modernos e os games vr mais poderosos.

Lá você terá muita diversão, pilotando um avião caça F-4 Phantom, ou na Fórmula 1, que é a pista mais rápida e desafiadora, no comando de uma Ferrari, que chega até 300km/h. Pilotar um Porsche Carrera até 360km/h, ou até mesmo viajar pelo mundo no trenó do Papai Noel, andar na Montanha Russa… entre muitos outros!

5. Snowland

Você sabia que o Snowland em Gramado é um dos grandes diferenciais da região Sul do país? Todos os meses, o espaço atrai milhares de turistas, de várias cidades do Brasil e de diversas idades. Não é para menos: o ambiente foi desenvolvido unicamente para fazer com que o público se sinta de fato bem pertinho da neve.

Lá, é possível conferir um cenário encantador, além de experimentar uma série de atrações incríveis, como o Vilarejo Alpino, uma área inspirada nos Alpes Suíços; o Mirante Bela Vista, que proporciona uma vista panorâmica do parque; e, por fim, a Montanha de Neve, uma estrutura com mais de surpreendentes 8 mil metros quadrados de neve de verdade. É diversão garantida com toda a certeza!

No Snowland, além de você poder patinar no gelo, você pode praticar snowboarding e esqui, motoneve, participar de diversos jogos, tirar muitas fotos, cinema 7D, Bumper Car, entre muitos outros! Ah, lá também tem uma incrível praça de alimentação, que fica no Pub da Montanha ou no Mirante Bela Vista.

6. Mundo a Vapor

O parque está localizado em Canela e tem as máquinas a vapor como temática e revela aos visitantes o legado da família Urbani. Sua história remonta à década de 1920 e mostra como grandes homens e suas incríveis máquinas trabalharam juntos para o progresso da região.

Primeiramente, logo na entrada do Mundo a Vapor, já é possível avistar uma locomotiva, em uma cena bastante surpreendente. A máquina parece se projetar a partir da fachada da construção, simulando um acidente ferroviário que comoveu Paris há mais de um século.

Lá você ainda encontra diversas outras atrações como a oficina, fábrica de papel, siderúrgica, maquete Linha Férrea, olaria, pedreira, moinho de pedra, passeio de trem, entre outros.

E então, gostou de conhecer alguns dos incríveis parques que possuímos aqui na nossa região de Gramado e Canela? Todos são pontos turísticos requisitados que vale a pena conhecer!

Por fim, deseja conhecer mais pontos turísticos de nossa região? Então saiba agora mesmo o que fazer na Rua Coberta em Gramado.

Compartilhe este artigo por: