Kempinski Laje de pedra

1835 e o novo Kempinski Laje de Pedra

O Hotel Laje de Pedra é um ícone na história da nossa cidade. Por muito tempo foi um dos responsáveis pela consolidação de Canela no turismo brasileiro. Até então o Hotel pertencia ao Grupo Habitasul e recentemente foi vendido a LPD Canela Empreendimentos e Participações S.A., que prevê um investimento de 500 milhões num projeto extraordinário além da chegada do restaurante 1835, que é uma parceria entra o 20BARRA9 e Toro Gramado!

Aqui vamos te contar mais sobre essas super novidades e mostrar um pouquinho da história desse hotel tão querido por todos nós, que está entrelaçado com a história de Canela!

1835

1835 laje de pedra

A grande novidade é a chegada do novo 1835, que será instalado no Mirante do Kempinski Laje de Pedra. A abertura do 1835 está prevista para Outubro de 2021. O restaurante é uma parceria entre o autêntico 20BARRA9 e o Toro Gramado Bar e Restaurante. Será um local com gastronomia de altíssima qualidade, arte e cultura.

Lá você encontrará uma vitrine de carnes selecionadas, onde você poderá escolher o corte preferido. Mesas muito aconchegantes, com vista para todas as preparações da parrilla. Além disso, haverão áreas com churrasqueiras ao ar livre, onde os visitantes apaixonados pela arte de preparar carnes poderão fazer seu próprio assado. Ainda, haverão dois bares e um espaço reservado para encontros com capacidade para até 20 pessoas.

Você encontrará também um deck incrível, com espreguiçadeiras e vista para um dos cenários mais exuberantes da região, o Vale do Quilombo, que convida os visitantes para um momento de contato com a natureza. Você se surpreenderá com a decoração do local que será de extremo bom gosto, muito aconchego e requintada.

O nome 1835 é em homenagem à Revolução Farroupilha, que ocorreu em 20 de setembro de 1835. O projeto tem o objetivo de valorizar o orgulho tanto pela carne quanto pelo encontro promovido em volta do fogo, construir um restaurante que seja referência no país e no mundo quando o assunto é carne.

Como todo encontro em volta do fogo, o conceito criado pelo 20BARRA9 para o 1835 foi desenvolvido pensando em tornar o local um ponto de descompressão de um mundo cheio de stress e ansiedade.

Kempinski Laje de Pedra

Kempinski Laje de pedra

O Hotel Laje de Pedra passará a se chamar Kempinski Laje de Pedra, que faz referência à rede hoteleira de luxo alemã Kempinski, que está investindo 540 milhões de reais no empreendimento, o PRIMEIRO no Brasil!

A rede Kempinski foi fundada em 1897, na cidade de Berlim, sendo uma das redes hoteleiras mais antigas da Europa. Hoje, a marca está presente em 80 endereços de 37 países. A rede é extremamente seleta quanto aos seus destinos e escolheram o Laje de Pedra justamente pela paixão investida nesse projeto de reconstrução.

O novo empreendimento será um grande marco para a região de Canela. Este novo projeto de um complexo de luxo trará, sem dúvidas, muitas oportunidades para a região. Uma das principais novidades será o teatro instalado no interior do complexo, que também funcionará como cinema. A capacidade do espaço será de 350 pessoas.

O Kempinski Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 m². As atuais 204 suítes darão lugar a 250 apartamentos, e mais 132 apartamentos deverão ser acrescidos.

Por fim, além de todas essas novidades, o novo Kempinski Laje de Pedra, que tem previsão de abertura para o segundo semestre de 2024, contará com o 1835 e mais dois restaurantes, cinco bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, espaço Kids, Spa & Fitness Center, Sport Bar, Delicatessen, Game Center, Rooftop Bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. O novo hotel também contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo. O projeto do novo Kempinski Laje de Pedra foi planejado certamente para ser o mais sofisticado e luxuoso hotel de lazer do país.

História do Laje de Pedra

hotel laje de pedra

O Hotel Laje de Pedra é um marco importantíssimo na história de Canela.  As obras iniciaram em 1976 e sua inauguração foi em 1978, sendo o primeiro hotel cinco estrelas no Rio Grande do Sul. 

Com uma localização privilegiada, em um local totalmente plano, com vista para o Vale do Quilombo e ao lado do aeroporto de Canela.

Surgiu como um projeto visionário, por se tratar de um hotel de luxo e contar com 250 apartamentos. Imagine.. em 1960, Canela tinha apenas 12.296 mil habitantes e o maior hotel, o Grande Hotel, tinha 40 apartamentos.

Ou seja, na época, imaginar um hotel de luxo ali, com 250 apartamentos, parecia loucura, o que causou muito impacto em Canela. A verdade é que nem os empreendedores imaginavam a grandiosidade e o legado que o hotel deixaria.

Ele certamente se tornou um grande marco no desenvolvimento do turismo. Além de ter sido palco de inúmeros eventos importantíssimos, como os festivais de malhas, da Música, e até o evento dos presidentes do Mercosul, em 1992, onde o Hotel foi cenário da assinatura do Tratado do Mercosul, recebendo os quatro presidentes dos países membros: Fernando Collor de Melo (Brasil), Carlos Menem (Argentina), André Rodriguez (Paraguai), Alberto Lacalle (Uruguai) e o Ministro de Relações Exteriores Chileno, Enrique Silva Cimma. Acolheu também diversos artistas, como, por exemplo, Roberto Carlos, que chegava de jatinho no aeroporto para cantar no hotel.

Gostou da novidade na cidade de Canela? Estamos muito felizes por saber que o nosso tão renomado hotel será transformado com tanto carinho. Por fim, você sabia que o Hotel está dentro do Condomínio Laje de Pedra? Então, conheça aqui um pouquinho mais do Condomínio e acompanhe nosso Instagram para ficar por dentro das novidades!

Compartilhe este artigo por: