museu de figuras de terror

Museu de Figuras de Terror em Canela

Dentre as inúmeras atrações que Gramado e Canela oferecem, existe uma bem inusitada! É o Museu de Figuras de Terror, localizado na Linha Chapadão, a 8 km do Centro de Canela.

Recentemente em matéria publicada no Jornal Nova Época… “O Lugar em Canela onde é sempre Halloween”, nos chamou muito interesse, principalmente por sermos daqui e nunca termos ouvido falar…

Você sabe como surgiu? Sabe onde fica?

Saiba mais aqui sobre esse lugar tão misterioso! 

O Museu

O Museu de Figuras de Terror se encontra bem no meio de uma comunidade remota, com poucas casas e um mato fechado. Tudo isso contribui para o cenário de terror se tornar mais real ainda. 

As figuras assustadoras são inspiradas em filmes de suspense e em clássicos do terror, como: Jason (Sexta-Feira 13), Samara (O Chamado), Chucky, Pinhead e A Freira. Você também verá o E.T. O Extraterrestre, os Smurfs, Chewbacca e Yoda. Além desses personagens super conhecidos, você encontrará diversos esqueletos, zumbis, monstros, múmias e outras figuras assustadoras. Todas elas estão espalhadas ao percorrer o terreno, em meio as árvores, saindo do chão de terra, dentro de uma Kombi ou Fusca, no banheiro, saindo de uma cova, o que torna a visita em uma super experiência de cinema.

Um dos grandes diferenciais do Museu de Figuras de Terror é justamente esse! Você não sabe onde vai encontrar as figuras assustadoras.

Ainda, além de poder ver de pertinho vários personagens de filmes clássicos, você se surpreenderá com a Casa Hobbit, que é inspirada na icônica habitação dos personagens da saga O Senhor dos Anéis.  

O Museu de Figuras de Terror está fazendo muito sucesso por aqui, inclusive todo sucesso está sendo uma grande surpresa até para os donos do local, que são irmãos caxienses, Luiz e Cleber Rosa.

Outro grande diferencial do local é que não existe portão ou bilheteria. Todo o acesso é livre, existindo apenas uma caixinha para contribuições espontâneas. Ainda não existe publicidade do local, que ganhou muita visibilidade após diversas visitas e postagens de quem passou por lá.

Como chegar no Museu de Figuras de Terror em Canela!

Entre no Google Earth ou Maps e pesquise “Museu de Figuras de Terror”.

Ou no GPS: -29.392728034450624, -50.797899831840695

Ou ainda acesse este link do google maps para visualizar o caminho desde a Catedral de Pedra de Canela até o Museu de Figuras de Terror. https://goo.gl/maps/wLJdZHMtG376jAgeA , boa diversão, e o melhor, é gratuito!

Próximos projetos

Os irmãos estão sempre colocando novos personagens no local, além de terem vários planos saindo do papel! Alguns objetivos dos irmãos são de fazer uma casa inspirada no Pânico na Floresta, mais duas Casas Hobbit (que poderão oferecer hospedagem), um dragão de 60 metros que percorrerá toda a propriedade e mais alguns personagens da saga de Tolkien

E então, gostou de saber sobre essa super atração de Canela? Você pode ver algumas postagens do Museu de Figuras de Terror aqui e também nos seguir no Instagram para ver todas as novidades de Gramado e Canela!

Compartilhe este artigo por: